Dois motociclistas da Royal Enfield vão empreender uma expedição de 39 dias na plataforma de gelo Ross no Pólo Sul, utilizando duas motos Himalayan construídas para esse fim.
A viagem de 770 km ao Pólo Sul é outra tentativa ambiciosa da Royal Enfield, que assim presta um importante tributo ao legado de 120 anos da marca.

“120 anos é um longo legado para a marca e estamos muito satisfeitos por ter feito isso valer a pena. Ao longo destes anos, criámos e nutrimos uma cultura motociclista próspera e de viagens de aventura em todo o mundo. Esta busca pela exploração tem sido uma parte quintessencial do nosso DNA, e esta viagem de 90° a Sul é outro capítulo importante na nossa série de extraordinários e épicas viagens de motos”, disse Siddhartha Lal, Diretor Executivo da Eicher Motors Ltd.
Objetivo: “90 ° South-Quest for the Pole”

O objetivo principal do “90 ° South-Quest for the Pole” é inspirar mais e mais proprietários das Royal Enfield Himalayan a se tornarem aventureiros. De acordo com a empresa, a nova expedição começará na Cidade do Cabo em 26 de novembro com dois motociclistas da Royal Enfield, Santosh Vijay Kumar e Dean Coson. Estes vão tentar alcançar o Pólo Sul na plataforma de gelo Ross, seguindo até ao icónico Pólo Amundsen-Scoot.
Os dois motociclistas serão acompanhados pela Arctic Trucks, membro da International Association of Antarctica Tour Operators.
Curiosamente, a Himalayan especialmente construída para este fim, já passou por um teste na plataforma gelada de Langjokull, na Islândia, em setembro e julho deste ano.