Royal Enfield Himalayan 450: Com refrigeração líquida e 45 cv!

By on 26 Abril, 2022

A Royal Enfield Himalayan é considerada como uma espécie de Land Rover Defender das motos, porque com ela podemos  chegar a qualquer lado, ainda que lentamente. Com o motor monocilíndrico de 45 cv, é praticamente certo que a Himalayan 450 vai fazer crescer água na boca a muitos adeptos do offroad.

Em outubro de 2021, surgiram os primeiros rumores na Índia a descrever o lançamento no mercado no quarto trimestre de 2024 de um novo modelo. Infelizmente, esses rumores foram refutados pela Royal Enfield em novembro de 2021. Quando questinada a marca se uma 650 Himalayan seria desenvolvida, a resposta foi um retumbante “não”.

Mas por outro lado, agora é dado como certo que uma Royal Enfield Himalayan 450 com um único cilindro refrigerado a água estará em breve no mercado. O monocilíndrico de 411 cc anteriormente refrigerado a ar, deve aumentar até 450 cc, passar a ser refrigerado a água e com isso aumentar para quase o dobro da potência, ou seja, para 45 cv contra os anteriores 25 cv. Na dianteira deverá apresentar uma suspensão de longo curso e uma roda de 21 polegadas, melhorando a mobilidade offroad. Mais forte, maior e mais offroad – parece ser o caminho seguido pela futura Himalayan 450.

Além disso, a nova Himalayan 450 deverá ser atualizada com um sistema de escape mais compacto e com um escudo térmico preto, vindo ainda com modernos LED’s, pelo que se assim for seria a primeira a usar a tecnologia de iluminação por LED.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments