Imagens captadas na Índia mostram uma Royal Enfield Himalayan 750 com jante dianteira em liga leve, indício de versão mais voltada para estrada.
A nova Royal Enfield Himalayan 750 continua a dar que falar antes da sua apresentação oficial. Depois de vários protótipos em configuração claramente vocacionada para o fora de estrada, surgiram agora imagens que apontam para uma possível versão mais orientada para utilização em estrada.
Fotografada no meio do trânsito na Índia, a moto exibe jantes de liga leve em vez das tradicionais jantes de raios. Esta alteração poderá indiciar a aposta da marca numa opção mais adequada ao asfalto, seguindo a lógica já usada por outras fabricantes no segmento das adventure bikes.

As jantes de raios continuam a ser a preferência dos praticantes de todo-o-terreno, pela resistência e flexibilidade, permitindo até pressões de pneus mais baixas. Já as jantes em liga oferecem vantagens como menor custo de fabrico, maior facilidade de produção e manutenção simplificada. Características que se adequam melhor ao uso em estrada.
Caso se confirme, a Royal Enfield estará a seguir a estratégia de marcas como a Suzuki, que diferencia a sua gama V-Strom entre propostas mais aventureiras e outras vocacionadas para o turismo em asfalto.
Ainda assim, não está excluída a possibilidade de este protótipo ser apenas uma unidade de testes com jantes de substituição. A resposta definitiva só será conhecida quando a Himalayan 750 for oficialmente apresentada.