Twitch é seis vezes medalha de ouro nos X-Games e lenda do motocross freestyle. Recentemente, voltou a sua atenção para as motos de estrada e apresenta agora a mais recente série de customizações da Indian, “Forged”, no YouTube.
Como parte da série, Indian perguntou a Twitch se conhecia alguém que gostasse de uma Indian Chieftain PowerPlus customizada, especificação 2025. Twitch sabia exatamente a quem ligar — nada mais nada menos do que a lenda do skate Ryan Sheckler.
“Sheckler disse que, se um dia tivesse uma mota, queria que se parecesse com a Knight Rider — basicamente, toda preta”, conta Twitch. “Então foi exatamente isso que fizemos. Usámos preto brilhante, preto mate e preto acetinado e divertimo-nos bastante.”

As alterações
A Twitch transformou a Chieftain PowerPlus com uma variedade de peças elegantes. A carenagem original conta agora com um para-brisas Klock Werks e um farol Baja Designs, com faróis de nevoeiro Baja Designs com lentes amarelas mais abaixo, para condução noturna. Os elegantes piscas LED da Rizoma substituem os itens originais, enquanto a luz traseira é da Ride Culture.
O guarda-lamas dianteiro foi trocado por um item leve com tração traseira (RWD), mas a traseira recebeu a maior atenção em termos de ciclística. A TNA forneceu um guarda-lamas traseiro personalizado em fibra de carbono e bolsas a condizer, que estão montadas em espaçadores personalizados para reduzir a considerável circunferência da traseira. Foi instalado um assento Saddlemen, juntamente com capas de dobradiça da Forever Rad.

A Twitch sabia que Sheckler tinha crescido a conduzir motos de trail, pelo que a suspensão da Chieftain foi ajustada para se adequar ao seu estilo de condução. Agora com um pacote de suspensão completa da Big Bear Choppers, a traseira foi elevada em 4,5 cm, o que dá à moto grande uma altura ao solo muito necessária. Os risers e guiadores Hart Luck foram instalados para deixar Sheckler numa posição de condução menos relaxada, juntamente com punhos MX da ODI para dar um toque de motocross e piso Kraus para maior aderência.
Equipamento de topo
As jantes são da Arlen Ness, com 21 polegadas à frente e 18 polegadas atrás, e são revestidas com pneus Dunlop. Foram utilizadas pinças Brembo na dianteira e na traseira (com a traseira instalada através de um bloco de montagem Forever Rad), apertando os rotores de performance Galfer. A Beringer forneceu os novos cilindros mestres de embraiagem e travão.

O motor Indian PowerPlus foi mantido praticamente original, mas a tampa do filtro de ar foi substituída por uma de fibra de carbono. O escape curto dois em um e a proteção do radiador em fibra de carbono são mais itens da Hart Luck.
A pintura incrivelmente detalhada foi feita por Stephen, da Finish FX. Pode parecer toda preta, mas uma inspeção mais detalhada revela um padrão de rosas rendilhadas na carenagem e nas bolsas, bem como inúmeros ovos da Páscoa às riscas — incluindo os nomes dos filhos de Sheckler no painel de bordo.

O melhor de tudo é que Sheckler sempre quis ter uma moto de estrada, mas nunca teve tempo para comprar uma por causa da sua agenda preenchida como skater profissional. Esta Indian Chieftain PowerPlus personalizada é uma excelente forma de começar.