A Triumph voltou a bater o recorde de vendas, com 134.635 motos vendidas em todo o mundo em 2024, um salto de 64% em relação a 2023. Foi também a primeira vez que a marca vendeu mais de 100.000 unidades nos seus 122 anos de história.
Este é o quinto ano consecutivo em que a Triumph atinge um recorde histórico, representando um aumento de 123% desde 2019. O crescimento contínuo das vendas reflete-se na expansão da rede de concessionários da empresa, que atinge agora mais de 950 concessionários globais, representando um aumento de 46%.
Olhando especificamente para a sua gama de 2024, a Triumph diz que o recorde de vendas foi amplamente alimentado pela sua entrada no mercado sub 500cc, que atraiu novos pilotos para a marca. (Sem surpresa!). O crédito vai para o lançamento bem-sucedido dos modelos Speed 400 e Scrambler 400 X, produzidos em resposta à crescente procura global de motos de menor cilindrada.

A Triumph informou que o maior crescimento foi alcançado na Índia, onde as vendas das máquinas de 400 cc contribuíram amplamente para um total de 29.736 unidades vendidas no país. O fabricante não detalhou os números, mas informou que outros mercados como o Brasil, Canadá e Estados Unidos se destacaram com vendas 44% superiores face a 2023. E embora os mercados europeus tenham apresentado um crescimento inferior, de 18%, a Triumph confirma que são ainda a maior região para a marca.
O Diretor Comercial da Triumph Motorcycles, Paul Stroud, afirmou: “Estamos muito satisfeitos com o crescimento que alcançámos no último ano, que se segue a uma incrível sequência de crescimento contínuo desde 2019, apesar de um clima económico global muito desafiante. Gostaria de agradecer a todos os nossos valiosos clientes pelo seu apoio contínuo à Triumph e de dar as boas-vindas aos nossos novos clientes à família Triumph. A nossa decisão de entrar em dois novos segmentos foi muito bem recebida pelos nossos concessionários e clientes e ajudou-nos a trazer novos motociclistas para a marca Triumph.”