Desde a fusão entre o fabricante chinês Super Soco e a australiana Vmoto, que acabou mantendo o nome desta última, a marca especializada em motos e scooters elétricas urbanas implementou diversas medidas estratégicas visando se adaptar a um mercado que se tornou complexo.
As coisas também estão a mudar a nível internacional, especialmente no que diz respeito a todo o setor de frotas de veículos. A Vmoto acaba de firmar uma parceria internacional com a Uber para estabelecer uma cooperação de longo prazo e facilitar a transição das frotas do Uber Eats e os seus entregadores para entregas 100% elétricas na Europa.
A Uber quer incentivar os seus parceiros a trocar ciclomotores e scooters térmicas por veículos elétricos de duas rodas, com o objetivo de atingir uma frota de entregas de 100.000 veículos elétricos em toda a Europa até 2030. Para isso, os parceiros receberão descontos específicos em veículos, bem como serviços de manutenção e carregamento.
Essas scooters elétricas de entrega estarão disponíveis por meio de diversos parceiros, como a Zenion, Zoomo e Ride Today, e poderão ser alugadas nas principais cidades europeias, como Amsterdão, Berlim, Bruxelas, Lisboa, Londres, Madrid e Paris.