O fabricante espanhol apresenta uma ampla gama de scooters atualizadas para Euro 5+. A gama vai da renovada GT2 300 até à nova Sixteen 125 com roda alta. As novas Storm-X e Storm-T 125 também estreiam.
Para 2025, a Wottan Motor apresenta uma ampla gama de scooters renovadas em conformidade com a regulamentação Euro 5+ . No centro dessa onda de inovação está a nova scooter 300, que é justamente o seu nome, 300: compacta, enxuta. Um nome que supomos querer enfatizar a cilindrada do motor, mas também, talvez, sublinhar a agressividade da scooter associando-a, graças a um bom jogo de referências cinematográficas , ao filme de Zack Snyder sobre o lendário Leónidas e a batalha das Termópilas…
Este modelo, que se junta à já conhecida GT2 300, está equipado com um motor Euro 5+ de 26 CV e um binário de 24 Nm. A Wottan Motor declara um consumo médio de 3,4 litros por 100 km, um valor que, se confirmado no uso diário, representaria um interessante “plus” para quem usa a scooter como principal meio de transporte. Um aspecto peculiar da 300 é o equilíbrio de peso, definido como “tipo moto”, o que sugere maior estabilidade e agilidade na pilotagem em comparação às concorrentes. Espera-se que o equipamento padrão seja abrangente, embora detalhes específicos ainda não tenham sido divulgados.

Paralelamente ao segmento médio, a Wottan Motor também intervém na classe de 125 cc. A GT 125, já vista na EICMA, é acompanhada pela STORM-X , que oferece uma mala Givi de 30 litros de série. Outra novidade é a STORM-T 125 que, com a atualização Euro 5+, beneficia de refinamentos significativos no motor refrigerado a ar, agora caracterizado por menor ruído e um consumo declarado de apenas 2,5 litros por 100 km.

Por fim, a novidade mais aguardada é a Sixteen 125 , uma scooter compacta com roda dianteira de 16 polegadas. Os novos modelos estarão disponíveis no final da primavera ou início do verão de 2025, com preços ainda a serem finalizados para alguns níveis de acabamento.