YADEA G5S: Elétrica, citadina, confortável… elegante

By on 25 Julho, 2022

Fácil de manobrar, compacta e com um design elegante, a scooter elétrica Yadea G5S é a solução ideal para enfrentar todas as pequenas (e grandes) deslocações diárias, de forma segura e a respeitar o ambiente, mesmo com ‘pendura’.

Fotos: Simon Palfrader / YADEA

Ágil e com baixos custos de funcionamento, tem dimensões reduzidas para passar pelo trânsito da cidade. O design é elegante e contemporâneo e não passa despercebido, pode transportar duas pessoas e, graças ao alcance de 115 km e à velocidade máxima de 80 km/h, é perfeito para todas as deslocações diárias na malha urbana. A dupla bateria removível e o sistema de carregamento compacto aumentam a sua versatilidade e o abastecimento de eletricidade é muito rápido e fácil.

Formas compactas

O perfil refinado e moderno da G5S destaca-se pelas linhas extremamente limpas, que se inspiram em alguns dos objetos mais emblemáticos e de maior sucesso. O fabricante procurou eliminar todo o que fosse supérfluo, para deixar linhas essenciais como protagonistas, mas ao mesmo tempo refinadas e com formas compactas. As pequenas dimensões da Yadea G5S e o peso declaro de apenas 81 kg (sem baterias), são bons argumentos para lidar com o trânsito da cidade de forma ágil.  

As suas duas baterias têm uma capacidade total de 2.880 Whatts e estão dispostas sob a plataforma central e no compartimento sob o assento, permitindo que possa viajar até 115 km entre cargas. Uma viagem mais do que suficiente para satisfazer a grande maioria das necessidades de quem se desloca diariamente para ir ao trabalho ou para qualquer outra necessidade em ambiente urbano. Além disso, é muito fácil estender a sua autonomia, uma vez que o carregador fornecido é muito conveniente e qualquer tomada doméstica é suficiente para recarregar.

A recarga pode ser feita diretamente a bordo da scooter, ou as baterias podem ser removidas e recarregadas confortavelmente em casa ou no escritório. A operação é rápida e muito fácil. Se desejar, também é possível ter um conjunto adicional de baterias, para ter energia sempre disponível.

Motor central mais potente

A G5S adota um novo e mais potente motor central de 4.100 W (5,6 cv) acionado por correia. O aumento de potência permite à G5S atingir uma velocidade máxima de 80 km/h (homologação L3e) e transportar facilmente duas pessoas. A distribuição de peso central melhora a dirigibilidade e o manuseio, para enfrentar os perigos do tráfego da cidade com ainda mais segurança. O acionamento por correia contribui para um funcionamento suave, reduz a necessidade de manutenção e oferece uma resposta suave ao acelerador. Estão disponíveis dois modos de condução: ECO que favorece a economia e a autonomia; POWER para uma condução mais desportiva.

Sob o seu pequeno tamanho a Yadea G5S esconde uma estrutura robusta, construída com tubos de aço de alta resistência, oferecendo o quadro um comportamento ágil e seguro. Vem à frente equipada com uma covencional forquilha telescópica com diâmetro de ø 30 mm e um curso de 85 mm, perfeito para absorver eficazmente as rugosidades mesmo em estradas irregulares. Atrás há um par de amortecedores ajustáveis ​​com curso de 60 mm, capazes de oferecer o suporte certo e ao mesmo tempo um alto nível de conforto.

A travagem é realizada por um sistema com discos dianteiros e traseiros ambos com diâmetro de Ø 220 mm. O sistema de travagem combinada dianteiro-traseiro garante espaços reduzidos e mais estabilidade, aumentando a segurança. As rodas são de 12 polegadas, com pneus 90/90-12 na frente e 100/80-12 na traseira.

Conforto e equipamento

Há espaço suficiente para quem se senta atrás da YADEA G5S : o assento é confortável e seguro, graças também ao encosto de apoio e ao apoio de mãos de alumínio de série. O gancho para uma bolsa é muito prático; o compartimento duplo atrás do escudo frontal permite guardar e transportar pequenos itens, enquanto um outro compartimento está equipado com uma entrada USB para carregar o smartphone. O estacionamento é muito fácil, podendo escolher entre o descanso lateral mais confortável de colocar ou o descanso central mais seguro.

O painel de instrumentos LCD colorido de 7 polegadas oferece excelente visibilidade e informações abrangentes. O ajuste de brilho da tela é automático para se adaptar a diferentes condições de luz e cada função é facilmente controlada. Entre as diferentes indicações disponíveis estão o estado da bateria com a carga restante, o sistema Bluetooth com identificação de chamadas e mensagens recebidas, a gestão do controlo da velocidade de cruzeiro que permite enfrentar confortavelmente longos trechos retos de estrada. O equipamento é completado pela ignição sem chave com controle remoto: basta aproximá-lo com o controle remoto no bolso ou na bolsa para ativar a trava de ignição. O sistema é prático e seguro e torna a G5S muito prática de usar no quotidiano urbano.

Conclusão

A nova ecooter elétria YADEA G5S é uma companhia perfeita para a cidade, muito bem equipada para todas as necessidades diárias. É além disso muito compacta e ágil para as ruas estreitas da cidade, dispõe de um enérgico motor central que permite libertar espaço útil, assim como a autonomia ideal (115 km) para se poder rodar na cidade sem preocupações, mesmo com duas pessoas.

Ficha técnica

  • CATEGORIA: L3e-A1
  • MOTOR: 4100W CENTRAL
  • BATERIA: 72V 20Ah Lítio*2
  • VELOCIDADE MÁXIMA: 80 km/h
  • AUTONOMIA: 115 km
  • CONSUMO: 29 Wh/km
  • ARMAZENAMENTO: 23 L
  • TEMPO DE CARREGAMENTO: 4 horas
  • PESO (SEM BATERIA): 81 kg
  • TRAVÕES: Frente e Trás – Disco (CBS)
  • PNEUS: Frente: 90/90-12 | Trás: 100/80-12
  • COMPRIMENTO X LARGURA X ALTURA: 1825 x 700 x 1150 mm
  • HOMOLOGAÇÃO: 2 Pessoas

PVP:  4.890,00€

IMPORTADOR: LUSOMOTOS

MAIS INFORMAÇÕES AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments