Yamaha revela a nova scooter X-Force

By on 10 Junho, 2022

A Yamaha revelou imagens e informação da nova X-Force, reservada por enquanto ao mercado japonês, mas que seria certamente bem acolhida em solo europeu.

A X-Force não é apenas mais uma scooter compacta da Yamaha, contando com uma série de recursos modernos que geralmente são encontrados numa scooter de maior capacidade. De acordo com a fábrica de Iwata, a X-Force está equipada com um novo quadro, controle de tração, ABS e conectividade Bluetooth para smartphone por meio de um aplicativo dedicado. As suas dimensões estão próximas da utilitária NMAX 125, mas com linhas mais desportivas.

A impulsioná-la a conta com um motor monocilíndrico refrigerado a água, com 155cc de cilindrada e tecnologia Blue Core para proporcionais prazer de condução, baixo consumo de combustível e reduzidas emissões, num conjunto muito compacto e prático para o uso diário. A Yamaha Motor designa-a dentro de um conceito de “Master of Street Scooter”.

O motor Blue Core conta com a tecnologia mais recente da Yamaha, como o mecanismo de válvula variável VVA que aumenta ainda mais a eficiência, o sistema de controle de tração – que já existe na NMAX 125 – e um sistema de arranque que inicia silenciosamente o motor. O novo quadro, muito leve e altamente rígido, combina com rodas leves dianteiras e traseiras de 13 polegadas, discos de travão ondulados de grande diâmetro e um sistema de ABS independente a ambas as rodas.

É no estilo desportivo que a X-Force mais se diferencia da atual gama de scooters do fabricante, nomeadamente no frontal poderoso com alguma inspiração na linha das naked MT, assim como nas saliências dianteiras e traseiras recortadas.

Também não faltam equipamentos práticos, como um espaço de armazenamento sob o assento com capacidade de 23,2 litros e uma porta USB para fonte de alimentação (que pode fornecer 5V / 2,0A), tendo ainda a X-Force o aplicativo para smartphone ” Y-Connect”, com notificação de chamadas recebidas e funções como gerenciamento de consumo de combustível, entre outros aspectos relevantes.

A X-Force 155 será disponibilizada no Japão em 4 cores (verde fosco, azul fosco, branco-pérola e preto metalizado), estando a data de lançamento anunciada para o dia 28 de junho de 2022.

A chegada ao Velho Continente parece para já fora dos horizontes da Yamaha, mas seria certamente bem-vinda uma versão europeia de 125cc, fazendo a diferenças nas linhas e no preço, já que este modelo tem um preço de venda de apenas 396.000 no país do sol nascente.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments