Zero DSR/X 2023: Aventureira em modo elétrico

By on 14 Setembro, 2022

A Zero Motorcycles revelou a sua mais recente novidade sob um slogan curioso: “A moto de aventura elétrica mais poderosa do mundo”.

Aqueles que estejam familiarizados com a capacidade de aceleração das motos do fabricante norte-americano, certamente o vão confirmar. Com esta adventure-touring versátil, a Zero Motorcycles consolida a sua gama de motos elétricas topo de gama destinadas à estrita licença A.

A Zero DSR/X representa uma nova etapa na história da marca americana, pois utiliza uma (nova) evolução de seu propulsor elétrico. O motor Z-Force 75-10X produz 225 Nm de binário e possui uma unidade de potência Z-Force de 17,3 kWh. A moto também incorpora um sistema de carregamento de dois níveis, para acelerar o tempo de recarga da bateria.

A unidade de gerenciamento Cypher III fornece auxílios de pilotagem para facilitar a condução da moto em espaços estreitos ou em declives íngremes, por exemplo. A transmissão final da correia de carbono Gates foi completamente redesenhada, tendo sido construida para suportar a potência do motor Z-Force 75-10X, possuindo aberturas para limpar detritos que a possam danificar.

É a Zero mais capaz até hoje fabricada, com uma velocidade máxima de 180 km/h. Os outros modelos SR/S e SR/F topo de gama serão equipados com atualizações DSR/X a partir de 2023.

A Zero DSR/X assume a forma de uma moto de estrada e de trail desportiva, com uma meia carenagem protetora. Aqueles que desejam proteção aprimorada podem optar por um pára-brisas mais generoso. A moto pode receber um Power Tank adicional para aumentar a autonomia, ou um carregador rápido em vez de um de seus compartimentos de armazenamento. A moto pode de fato ser equipada com um kit de três malas como as concorrentes térmicos. A DSR/X, como todas as motos Zero, distribui a sua potência e binário através do melhor gerenciamento eletrónico para manter a máxima estabilidade, tanto em aceleração quanto em travagem.

A Zero DSR/X estabelece as bases para as trail elétricas do futuro, mas esta visão do amanhã será paga a um custo elevado: 27.775 euros.

Principais características

Zero DSR/X 2023

  • Novo motor Z-Force 75-10X com pacote de energia Z-Force 17,3 kWh,
  • 225 Nm de binário, 100 cv, 75 kw a 3.650 rpm
  • Licença A necessária
  • Velocidade máxima de 180 km/h
  • Autonomia anunciada: 290 km na cidade; 137 km em vias rápidas e auto-estrada; 185 km combinados
  • Custo médio de uma recarga anunciada: 3,56 €
  • Tempo de carregamento anunciado de 0 a 95%: nível 1 (10h), nível 2 (2h), carregador rápido de 6kw (1h)
  • Altura do assento: 828 mm
  • Peso: 247kg
  • Kit opcional

Garantias: moto 2 anos, bateria 5 anos

Preço: € 27.775

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments