A marca elétrica renova a liderança para impulsionar uma nova era global
A Zero Motorcycles, um dos líderes mundiais em mobilidade elétrica em duas rodas e sistemas de propulsão elétrica, anunciou a nomeação de Pierre-Martin Bos como CEO. Bos sucede a Sam Paschel, que passará a ocupar um cargo de consultor sénior no conselho de administração, após oito anos de liderança transformadora.
Bos chega à Zero num momento crucial de expansão e inovação, trazendo mais de duas décadas de experiência na indústria automóvel internacional para guiar o crescimento futuro da empresa.

Paschel deixa um legado de visão e execução. Durante a sua gestão, consolidou a posição da Zero na categoria de motociclos elétricos, liderando a empresa durante um período de rápida inovação e expansão, lançando a premiada moto de aventura DSR/X e introduzindo a linha X da marca para alargar o acesso à condução elétrica fora de estrada.
Foi também responsável por garantir parcerias estratégicas e financiamento importantes, além de expandir a presença da empresa para mais de 30 países. O compromisso de Paschel com a qualidade, a experiência do cliente e a cultura de equipa estabeleceram as bases de integridade, inovação e resiliência que posicionam a Zero para o sucesso contínuo.

“Em nome de toda a equipa da Zero Motorcycles, quero agradecer ao Sam pela sua extraordinária liderança e pelo notável legado que deixa”, afirmou Pierre-Martin Bos, novo CEO da Zero Motorcycles. “A visão, a paixão e o empenho do Sam transformaram a Zero num líder global em mobilidade elétrica. É uma honra para mim continuar a construir sobre a sólida base que o Sam criou e liderar a Zero na sua próxima era de inovação e crescimento.”
Bos, que desempenhou mais recentemente as funções de Diretor de Veículos Especiais na Kia Europa, ocupou cargos de gestão de topo na Stellantis, Fiat Chrysler Automobiles e Kia, onde impulsionou o crescimento estratégico e a excelência operacional na Europa, África e Ásia.
“Ao assumir o cargo de CEO da Zero Motorcycles, sinto-me honrado por me juntar a uma equipa que estabeleceu o padrão para a inovação elétrica e a experiência do motociclista”, afirma Bos.
















