A BMW R100R de Pepo Rossell

By on 14 Dezembro, 2016

O preparador espanhol Pepo Rosell da conhecida XTR de Madrid, transformou agora um BMW R100R numa Cafe Racer de pista. Uma transformação radical de uma moto que marcou uma década e que pelas mãos deste espanhol passou a ser uma verdadeira moto de resistência.

Foram muitas as alterações efetuadas por Pepo Rosell, de onde se destaca a frente que foi adaptada de uma Ducati Sport Classic, com a suspensão e roda da frente. O sistema de travões é da Discacciati e a suspensão traseira da Öhlins ajuda a agarrar ao chão esta BMW R100R .

O motor recebeu um conjunto mais leves de pistões de alta compressão, dois carburadores Keihin FCR40, equipados com filtros de ar DNA. Um radiador da Ducati Paso, por seu lado, ajuda à tarefa de refrigeração desta boxer alemã.

O escape 2 em 1 foi projetado pela XTR é responsável pelo som inconfundível desta BMW e no final o resultado de todas as alterações é um peso total de 165 kg, face aos 197kg do modelo original e uma moto clássica para competir nas provas de resistência.

bmw_r100r_10

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments