Shangai Customs Scrambler
A tendência retro não pára e os fabricantes aderem em todos as suas vertentes. A Shangai Customs já tinha anteriormente apresentado uma Tracker eléctrica e agora acaba de anunciar uma versão Scrambler mas com motor de explosão, afirmando que virá a ser a Scrambler mais acessível do mercado com o seu preço a rondar os 2.500 euros.
A equipa que está por detrás da Shangai Customs começou por realizar preparações em 2013 especialmente direcionadas para o mercado da cidade de Shangai. O sucesso foi tal que rápidamente passaram para a produção em série de motos, fabrico artesanal de peças e também uma linha de roupa de design.
Apesar de só agora ser revelada a Scrambler a verdade é que foi desenvolvida anteriormente à Tracker eléctrica , no entanto a eléctrica obteve tanto sucesso que decidiram colocar a Scrambler em stand by na altura.
Neste momento a versão Scrambler está terminada e em full production para o mercado de Shangai e especialmente dirigida a aqueles que compram a sua primeira moto para se deslocarem no tecido urbano.
Existem duas versões da mesma Scrambler. Uma que é a topo de gama com suspensões invertidas e mono amortecedor na traseira, travões de disco à frente e atrás e num estilo Scrambler inconfundível. Existe uma outra versão mais económica, com duplo amortecedor traseiro e com suspensão telescópica normal.
A nível das motorizações e pelo facto de que na China existe uma enorme variedade de opções, que vão dos 150cc aos 450cc a Shangai coloca a possibilidade de ter versões múltiplas de 150cc, 250cc, 300cc e 450cc, todos motores com refrigeração a ar menos o 450 e que alternam em admissão por carburador ou injecção.
Para contornar o problema da falta de qualidade associada aos produtos made in China, a Shangai Customs estabeleceu uma políticarigorosa de controle de qualidade no sentido de assegurar a fiabilidade dos seus modelos.
A Scrambler monta rodas de 128” à frente e atrás com cubos em alumínio e aros anodizados em preto. O disco dianteiro é de 290mm e o traseiro de 220mm. Os pneus são K180 Tracker de 130/18 atrás e 110/18 na frente.
O depósito de 9,5 litros em aço foi desenhado para poder incluir uma bomba de gasolina para os motores com injecção de combustível. O banco foi desenhado ao estilo retro das Scramblers e está forrado de forma tradicional.
O escape é montado alto, ao estilo Scrambler, fabricado em aço e com uma pequena ponteira . Os guarda lamas da frente e de trás são em alumínio e as suspensões invertidas no caso desta versão.
Para conhecerem mais sobre os produtos da Shangai Customs podem consultar o seu site em:
www.sh-customs.com
0 comments