OS MODELOS HARLEY-DAVIDSON SPORTSTER E STREET 750 VÃO DEIXAR DE SER COMERCIALIZADOS NO MERCADO DE MOTOS EM TODA A EUROPA EM 2021. É O FIM DE UMA ERA, MOTIVADO PELO EURO 5 E QUE LEVA AO DESAPARECIMENTO DE NUMEROSOS MODELOS DA MÍTICA MARCA DE MILWAUKEE NO VELHO CONTINENTE.
Esta não é uma boa notícia, nem para os concessionários, nem para os inúmeros fãs da marca de Milwaukee. Os modelos Harley-Davidson Sportster e Street 750, duas gamas de entrada nas motos e no mundo Harley-Davidson, vão deixar de ser comercializados no mercado de motos em toda a Europa em 2021! Apesar de ainda produzidos, todos esses modelos de entrada não serão mais importados, por falta de adaptação à normativa de emissões Euro5.
Com este anúncio, uma seção inteira da gama americana está a ser retirada do catálogo, abrangendo nada menos que 10 modelos ao mesmo tempo! E com isto, é também uma porta de entrada para a marca que se vai fechar definitivamente para muitos iniciantes que queriam aderir à gama de motos da marca norte-americana. Ao nível comercial, bem como do ponto de vista estratégico, é um verdadeiro terramoto em solo Europeu.
Os modelos afetados das gamas Sportster e Street por este desaparecimento são ao todo dez. A saber:
Street 750
Street Rod 750
Iron 883
SuperLow
Iron 1200
Forty-Eight
Forty-Eight Special
Roadster
1200 Custom
Super Low 1200 T