Tendo como base a MV Agusta 1000 RR e servida pelo seu poderoso motor de 4 cilindros em linha com 208 cavalos de potência, a Brutale 1000 RR Nurburgring foi concebida em colaboração com o famoso circuito alemão.
Nascida dessa colaboração com o famoso circuito, como confirma o próprio nome, a nova Brutale 1000 Nurburgring apresenta-se como um modelo que, pelos actores envolvidos, encarna a condução desportiva ao mais alto nível. Baseado na 1000 RR com homologação Euro 5 é definida pela marca como “a Brutale mais extrema de todos os tempos ”. É também uma edição limitada de 150 unidades e numerada com uma placa numerada de identificação do modelo.

Um dos objetivos iniciais de Nurburgring e da Casa de Schiranna foi remover o máximo de peso possível , em função de uma travagem mais eficaz e mudanças de direção mais rápidas. Soma-se a isso toda uma série de intervenções, principalmente no quadro e equipamento técnico por forma a maximizar a perfromance.

A nova MV Agusta Nurburgring apresenta os aros de carbono de última geração (desenvolvidos com a BST ) com o cubo mais leve e rígido maquinado em tarugo. Graças a essa redução de peso, a inércia diminui e traz tantos efeitos sensíveis na aceleração, como na travagem e nas mudanças de direção, agora mais rápidas e divertidas.

Entre as novidades da MV Agusta Nurburgring está também o kit que acompanha cada modelo. Este é composto por um sistema de escape totalmente em titânio, cuja realização é fruto do trabalho da Arrow parceiro na Supersport da marca italiana. Com uma configuração 4 em 2, tem o coletor primário muito longo para desenvolver o máximo de binário possível. Mais uma vez e para minimizar o peso total e garantir a potência máxima, ocorre a transição para o coletor único e, em seguida, para o silenciador único.

Em seguida, encontramos no kit, um alinhamento da ótica dianteira que se parece com um pára-brisas, por forma a aumentar carga na frente em altas velocidades. Também estão incluídos no kit outros componentes, como a proteção do escape e a capa do banco do passageiro , ambas em fibra de carbono.

Em termos de cores uma base prateada metálica com detalhes em vermelho Nurburgring foram escolhidos para esta versão especial.
Preço: A partir de 39.900 € (reservas abertas)
Ficha técnica
MV AGUSTA BRUTALE 1000 RR NURBURGRING
Motor: Quatro cilindros, 4 tempos, 16 válvulas “DOHC”, válvula radial e DLC
Cilindrada: 998 cc
Taxa de compressão: 13,4: 1
Diâmetro x curso: 79 mm x 50,9 mm
Máx. potência – rpm (na cambota): 153,0 kW (208 cv) a 13.000 rpm
Máx. potência à roda: 158,0 kW (215 cv) a 13.200 rpm **
Máx. binário – rpm: 116,5 Nm (11,9 kgm) a 11.000 rpm
Sistema de refrigeração: Líquido e óleo separados
Sistema de gerenciamento de motor: Sistema integrado de ignição – injeção MVICS 2.1 (Motor & Vehicle Integrated Control System) com oito injetores (4 injetores de combustível inferiores da Mikuni + 4 injetores de combustível superiores da Magneti Marelli com fluxo de combustível aumentado). Unidade de controle do motor Eldor Nemo 2.1, corpo do acelerador com diâmetros de 50 mm full ride by wire Mikuni, pencil-coil com tecnologia de detecção de íons, controle de detonação e falha de ignição Controle de torque com quatro mapas – Controle de tração com 8 níveis + off e controle de wheelie com plataforma inercial
Embraiagem: Múltiplos discos húmidos com dispositivo limitador de torque traseiro e bomba radial Brembo / conjunto de alavanca
Caixa: Tipo cassete, seis velocidades com MV EAS 3.0 (Mudança assistida eletronicamente para cima e para baixo)
Velocidade máxima: mais de 300 km / h
Consumo de combustível combinado: 6,8 l / 100 km
Quadro: Treliça tubular de aço CrM; Liga de alumínio – altura ajustável do pivô do braço oscilante
Suspensão dianteira: Forquilha invertida Öhlins Nix EC com tratamento superficial TIN. Totalmente ajustável com compressão controlada eletronicamente e amortecimento de recuo com pré-carga da mola controlada manualmente. Curso de 120 mm.
Suspensão traseira
Amortecedor progressivo de choque simples Öhlins EC TTX completamente ajustável com compressão controlada eletronicamente e amortecimento de recuperação e pré-carga de mola controlada manualmente
Travão dianteiro: Disco duplo flutuante com diâmetro de Ø 320 mm (Ø 12,6 pol.), com disco de de aço e flange de alumínio – bomba radial Brembo / conjunto de nível; Pinça de travão Brembo Stylema tipo radial, peça única com 4 pistões Ø 30 mm (Ø 1,18 pol.)
Travão traseiro: Disco de aço único com Ø 220 mm (Ø 8,66 pol.) Dia.- Bomba de freio Brembo PS13; Pinça de travão Brembo com 2 pistões Ø 34 mm (Ø 1,34 pol.)
Sistema ABS Continental MK100 com RLM (Mitigação de Elevação da Roda Traseira) e com função de curva
Pneu dianteiro: 120/70 – ZR 17 M / C (58 W)
Pneu traseiro: 200/55 – ZR 17 M / C (78 W)
Material de carenagem: Fibra de carbono e material termoplástico
Amortecedor de direção: Öhlins EC com modos de ajuste automático e manual eletrónico
Distância entre eixos: 1,415 mm
Comprimento total: 2,080 mm
Largura total: 805 mm
Altura do assento: 845 mm
Peso a seco: 183 kg
Depósito de combustível: 16 litros
Padrão Ambiental: Euro 5
Emissões de CO2: 158 g / km
Recursos exclusivos: Componentes de carbono: Tampa da caixa de ar – Tampa da fiação do painel – Painel central RH / LH para tanque de combustível – Spoiler e tampa central / lateral para projetor – Tampa da embreagem e da caixa de câmbio – Entrada de ar externa RH / LH – Jantes Características exclusivas: Virabrequim leve – Nova câmara de combustão bielas de titânio – Painel TFT 5.5 ”colorido – Cruise control – Bluetooth GPS MV Ride App para espelhamento de navegação, motor controlado por aplicativo, suspensão e configuração de ajudas ao piloto – Controle de lançamento FLC Controle de elevação frontal Rastreador Mobisat
Opcional
KIT DE CORRIDA **: Sistema de escapamento de titânio completo com silenciador único Capa do silenciador de fibra de carbono – ECU com mapa dedicado – Capa de assento do passageiro de fibra de carbono Certificado de origem Edição limitada
