Giovanni Castiglioni compra 25% das ações da Vmoto
Giovanni Castiglioni, junta-se ao fabricante de veículos elétricos de duas rodas Vmoto. Além disso, o ex-proprietário e chefe da MV Agusta adquiriu um quarto da subsidiária italiana Vmoto Itália.
Fundada em 2015, a VmotoSoco Limited, proprietária da marca Super Soco, é uma empresa global especializada na produção de veículos elétricos de duas rodas, com elevados padrões de qualidade. Produz mais de 300 mil unidades ano, com soluções nas vertentes de B2C e B2B e ainda na componente “sharing”, fornecendo assim uma solução integrada de mobilidade para as cidades do futuro.
A Vmoto declarou um lucro de uns bons oito milhões de euros como lucro anual para 2021 e anunciou que em abril de 2022 ganhou Giovanni Castiglioni como novo investidor. O ex-proprietário da MV Agusta, adquiriu um quarto de todas as ações do fabricante de veículos elétricos de duas rodas – 25% das ações para sermos precisos.
“Trabalho extra-oficialmente com os membros da equipa Vmoto há algum tempo, e estou muito feliz em formalizar agora esse relacionamento. Estou animado com o potencial de crescimento da Vmoto e confiante de que a empresa, com os seus produtos exclusivos e inovadores, os mercados B2B e B2C estabelecidos, e a forte visão de Charles e da sua equipa, estão a caminho de tornar-se um dos players mais bem-sucedidos em mobilidade urbana elétrica”, comentou Castiglioni.
0 comments