RGNT No.1 Scrambler: Elétrica neo-retro inspirada nos anos ’60

By on 7 Abril, 2022

Com a Classic, a RGNT já tinha em carteira uma moto elétrica muito elegante, clássica moderna. Para 2022 o fabricante sueco estende a sua oferta com a Scrambler, com um motor de 15 cv e uma autonomia de 120 km.

Nascida da ideia de Jonathan Astrom e Lina Kanstrup de projetar motos silenciosas, a RGNT Motorcycles nasceu em 2019 e entregou as suas primeiras motos elétricas neo-retro em dezembro do ano seguinte. Desde então, a marca sueca expandiu-se gradualmente para vários mercados europeus, nomeadamente para França onde são distribuídos os seus dois modelos.

Depois de uma primeira moto neo-retro, a No.1 Classic, nasceu uma segunda versão com a No.1 Scrambler, nome que descreve bem a moto. As duas motos partilham a mesma base técnica e distinguem-se pelo seu estilo e equipamento.

A No.1 Scrambler é  impulsionada por um motor elétrico no cubo da roda traseira, o qual fornece uma potência máxima de 15 cavalos de potência. Homologada como 125, este modelo promete uma velocidade máxima de 120 km/h. O quadro é baseado numa estrutura de berço duplo em tubos de aço, a qual alberga a imponente bateria de 7,7 kWh que permite chegar ao 120 km de autonomia. O fabricante anuncia uma recarga de 80% em 3 horas numa tomada doméstica convencional.

Onde a Scrambler se destaca da Classic é ao nível da estética, com o seu guarda-lamas dianteiro mais curto, o seu assento longo e plano e o equipamento. A suspensão é assegurada à frente por uma forqulha Paioli com fole de 35 mm e dois amortecedores traseiros a gás. A travagem, combinada, é fornecida por discos e pinças J.Juan, enquanto as jantes Excel são calçadas com pneus Avon TrailRider.

Apesar de clássica, a RGNT Scrambler também está atualizada com a modernidade com iluminação full LED e uma grande tela sensível ao toque de 7″ que também oferece navegação GPS e funções conectadas.

As motos elétricas RGNT são produzidas sob encomenda, personalizáveis ​​e anunciadas aos clientes como disponíveis num espaço de 3 a 5 meses. A Scrambler está disponível a partir de 13.495 euros.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments