Lazareth LMV496: 515 mil euros para voar baixinho!

By on 13 Abril, 2022

Ludovic Lazareth foi um aluno de Franco Sbarro, o brilhante designer ítalo-suíço. Trabalhou com a Aixam-Mega e em 1998 decidiu criar a sua própria empresa, a Lazareth Auto-Moto para dar largas à sua criatividade em voos mais altos, literalmente!

Ludovic ganhou rapidamente fama com os veículos que produz, capazes de se tornarem estrelas num qualquer filme de filme de ficção científica. Por exemplo, a LM847 que é uma moto com quatro rodas basculantes, duas rodas basculantes (dianteira e traseira), travões de disco perimetrais dianteiros e um motor Maserati V8 de 4,7 litros com caixa de três velocidades. Dele são extraídos 470 cv e a moto inteira pesa 408 kg.

A sua mais recente criação é a LMV496 Moto Volante com o mesmo motor Maserati ao qual foi adicionado um motor elétrico que oferece 95 km de autonomia. As quatro turbinas (alojadas em cada eixo de roda) proporcionam 10 minutos de voo, que é a autonomia alcançada com a quantidade de combustível aeronáutico que a moto transporta. Cada turbina da empresa JetCat gira a 96.000 rotações por minuto, daí o nome do modelo: 4 x 96. “ A potência total é de cerca de 1.300 CV !

“Para alternar do modo de estrada para o modo de voo, basta pressionar um botão no painel de controlo”, explica o designer deste dispositivo. O piloto tem informações completas sobre ​​velocidade, altitude, posição, velocidade das turbinas… Existem duas turbinas adicionais, que podem ser vistas em cada lado do fundo, que são responsáveis ​​por produzir impulso adicional. Como medida de segurança, cada roda tem um pára-quedas de ação rápida. Para fazer a estrutura, Ludovic Lazareth optou por fibra de carbono e Kevlar.

O responsável da empresa garante que vão fabricar cinco unidades a um preço de 560.000 dólares (515.000 euros) por cada unidade. Uma fortuna para voar de moto!

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments