Indústria: Royal Enfield apresentará uma nova moto elétrica até 2026
A Royal Enfield está a ter um ano movimentado com os lançamentos da Scram 411, da nova Classic 350, e da mais recente Hunter 350. No lançamento da Hunter 350 em Bangkok, na Tailândia, ficou-se a saber que há planos na empresa para a entrada da marca no ‘novo mundo’ elétrico.
Com muitos outros fabricantes também a Royal Enfield está a prepararar a transição para a eletrificação, acompanhando essa mudança na indústria de motos. Ou seja, a marca tem planos para lançar sua própria linha de motos elétricas até 2026, conforme relatado pela publicação indiana BikeDekho.
Citando o exemplo da recente Hunter 350, cujo desenvolvimento começou em 2016 (embora isto também inclua o vórtice temporal da pandemia), Siddhartha Lal sublinhou que a Royal Enfield não irá lançar nenhum produto com a intenção de o lançar mais cedo ou mais tarde. Em vez disso, levará o seu tempo para o processo de desenvolvimento.
Espera-se um modelo totalmente novo com um novo grupo electropropulsor para a RE eléctrica, com um alcance de cerca de 120 km por carga, desevendo a futura moto elétrica ter um desempenho equivalente ao das suas motos de 350cc. “A ideia é construir uma moto eléctrica que não vise apenas a conveniência e a economia de custos para o consumidor, mas também que seja divertida de conduzir”, salientou Lal, acrescentando que “o binário instantâneo disponível em motos eléctricas pode assegurar um modelo desse tipo”.
Além disso, a Royal Enfield quer garantir que a sua futura elétrica de duas rodas continue a carregar a qualidade e a experiência da marca. Uma moto elétrica com foco urbano faria muito sentido para a primeira tentativa de eletrificação da empresa.
0 comments