Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Bimota Tera: Regulável em altura e com o motor da Kawasaki H2

By on 22 Dezembro, 2022

A exclusiva marca italiana já tem pronto para produção o seu modelo crossover, que terá como grande novidade a possibilidade de variar a altura eletronicamente.

Tera é um acrónimo para TE (Sistema de Regulação de Altura). A futura crossover da Bimota usará a suspensão alternativa da icónica Tesi , mas com a possibilidade de variar a altura da moto eletronicamente – o que até à data atual não era possível.

Também nunca é demais lembrar, que a Bimota sempre foi uma marca focada na ciclística, nasceu quando as empresas japonesas faziam grandes motores… Agora, a empresa transalpina (que atualmente pertence à Kawasaki ) está a finalizar uma nova crossover com o motor da Kawasaki H2 SX: a Bimota Tera.

O novo modelo utilizará a instrumentação e sistema elétrico da Ninja H2 , assim como o radar da H2 SX, ficando ainda a moto mais alta e com mais curso da suspensão . A nova evolução da suspensão alternativa da Tesi já chega a 32 graus na direção, enquanto um conjunto de barras e hastes permitirá que a moto seja elevada e abaixada eletronicamente. O que significará na prática que, dentro dos parâmetros do sistema, o piloto poderá escolher a altura. Na traseira, um subquadro de alumínio é responsável pela manutenção do braço oscilante e do assento.

Bimota Tesi

O teaser da nova moto mostra um depósito muito alto, uma grande carenagem e a icónica direção Ackermann da Bimota Tesi.

O escape é significativamente mais alto do que as conhecidas variantes H2 da Kawasaki e Bimota. No contexto dos aros raiados que podem ser vistos claramente, uma variante de aventura da Tesi H2 é mais provável do que uma versão de turismo pura. Isso é enfatizado pelo nível fundamentalmente mais alto do veículo e pela impressão de que um aro com raios de 19 polegadas gira na frente, em vez de uma roda com diâmetro de 17 polegadas.

O impulso da Kawasaki deu nova vida à pequena marca italiana, que agora pode expandir sua linha de produtos. Como as motos Adventure continuam no topo de preferência do público, não deve pois surpreender que a Bimota também queira o seu pedaço do bolo.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments