KTM 890 Adventure Dakar Edition: Homenagem a um passado glorioso
Um concessionário KTM do Reino Unido, preparou uma série limitada de motos, feitas no estilo da 990 Super Adventure de 2008, profundamente inspirada no mais duro rali do mundo.
O concessionário Chester KTM, localizada em Chester, no Reino Unido, revelou uma edição especial da moto KTM 890 Adventure Dakar Edition. A cor única e o esquema gráfico foram desenvolvidos em memória da lendária KTM 990 Super Adventure de 2008, um símbolo da era de ouro do Rally Dakar. A decoração é marcada por um azul metálico marcante, quase roxo, misturado com o laranja clássico da marca austríaca.
A moto vem equipada com protetores de mão especiais, assento individual com detalhes em laranja e o ‘tech pack’ que permite desbloqueie todas as opções eletrónicas do seu avançado sistema de auxílios e modos de pilotagem.
As restantes características da moto são idênticas às encontrados na 890 Adventure normal, incluindo o seu motor bicilíndrico paralelo de 105 cv, a suspensão ajustável WP Apex com barras dianteiras de 43 mm e curso de 200 mm, o seu quadro de aço cromo-molibdénio, o grande depósito de 20 litros e as suas pinças de travão radiais de quatro pistões.
A Chester KTM produziu apenas cinco dessas motos, uma das quais já foi vendida e outra está a ir para a garagem do gerente do concessionário. O preço da moto é de 10.999 libras, o equivalente a 12.519 euros.
Um curriculo brilhante
A KTM pode orgulhar-se de ser a marca com mais títulos no Rally Dakar. Os austríacos venceram esta incursão um total de 18 vezes , a última em 2019, quando Toby Price somou seu segundo Dakar como parte da equipe oficial de Mattighofen.
Desde a bem-sucedida LC4 660R com a qual Fabrizio Meoni deu à KTM o primeiro Dakar em 2001, a marca laranja venceu todas as edições que disputou, exceto nos anos de 2020 e 2021, que foram para a Honda, e embora em 2022 fosse outra marca, GASGAS, que chegou à meta antes de todos, na verdade foi uma KTM 450 Rally pintada com as cores da histórica marca espanhola.
0 comments