Empresa-mãe da KTM bate recordes de vendas
A Pierer Mobility tornou-se, pelos seus próprios méritos, uma das maiores empresas do setor e continua a crescer em vendas e lucros. O aumento foi de 19% no primeiro semestre de 2023!
Pierer Mobility Group pode não lhe parecer um nome muito familiar, mas é a empresa-mãe, a matriz de todo o grupo que inclui KTM , Husqvarna , GasGas … um enorme conglomerado empresarial que se tornou um dos maiores fabricantes do setor.
A partir da sua sede na Áustria, a empresa conseguiu iniciar o ano de 2023 com números que certamente terão feito sorrir os seus acionistas. De janeiro a junho, as vendas de motos do grupo aumentaram mais de 19% .
Isto significou que nos primeiros seis meses do ano a Pierer Mobility vendeu 190.293 motos face às 163.334 vendidas em 2022. Se esta já é uma boa informação para os accionistas, devemos acrescentar que o rendimento aumentou 20,2%.
Isso também levou ao crescimento do seu quadro de funcionários, que cresceu em 658 novos funcionários para chegar aos 6.314 funcionários que fazem parte do quadro de funcionários do grupo. Em termos percentuais, este aumento da mão-de-obra representa 11,6% e é mais um exemplo da expansão do gigante laranja.
Crescimento uniforme na Europa
Se olharmos para os números europeus, a uniformidade do crescimento nos diferentes mercados é impressionante. Apesar das diferenças nas vendas globais, as marcas do Pierer Mobility Group apresentam um crescimento de 15% na Alemanha e Espanha e de 14% na Áustria e Itália.
Fora da Europa, as vendas cresceram 32% na Índia, atingindo, graças à KTM e à Husqvarna, um total de 5,7% de quota de mercado. Porém, na Austrália e na Nova Zelândia registaram uma queda de 4%, enquanto nos Estados Unidos permanecem estáveis.
0 comments