Vmoto On-R e Off-R: A mesma plataforma para finalidades distintas
A Vmoto através da sua marca Super Soco tem diversas propostas no sector das scooters eléctricas, mas não tem intenção de se acomodar. Prova disso são as duas novas motos eléctricas que acabam de chegar à Europa, cujo nome fala por si.
Designadas como On-R e Off-R , para indicar o destino urbano da primeiro e a vocação off-road da segunda, ambos são construídos na mesma plataforma, o que significa um nível de especialização que não é excessivamente elevado, mas permite limitar os custos.
Ambas foram criadas com base na versão off-road, possuem uma ciclística aerodinâmica, suspensões de longo curso e rodas enraiadas. As duas novidades são oferecidas nas versões L1 e L3, a primeira com velocidade máxima limitada a 45 km/h, enquanto a segunda capaz de ir até 96 km/h com o modelo On-R, enquanto o modelo Off-R pode atingir até 110 km/h.
O que distingue os dois modelos
Os dois modelos também diferem na inclinação do T de direção e nos pneus, esculpidos para uso estradista num caso e noutro com tacos para a terra. São motos e não scooters, por isso possuem o motor elétrico fixo no quadro.
A unidade motriz possui uma potência nominal de 5,3 CV (4 quiloWatts) e potência máxima de 11 CV (8 quiloWatts). O motor é alimentado por baterias de 2,3 kWh ou 3,45 kWh, que recarregam completamente em 2,5 e 3,5 horas respetivamente, garantindo uma autonomia de 68 ou 104 km.
A VMoto já lançou estes dois modelos elétricos no mercado italiano: ambas pesam 85 kg, declaram comprimento de 1900 mm, altura de assento de 840 mm e custam no mercado transalpino 6190 euros.
Importador Vmoto: Moteo Portugal
0 comments