Harley-Davidson LiveWire by JVB Moto: Fúria silenciosa
Jens Vom Brauck tem um talento especial para construir motos personalizadas que parecem perfeitas. A sua estética característica é moderna e descomplicada, as suas motos são compactas e de proporções perfeitas. Mas há outra característica que o seu trabalho tem…
O homem por trás da JVB Moto adora andar de moto, mais do que olhar para elas, passando muito tempo a ajustar a sua ergonomia quanto redesenha cada moto. Olhando para esta LiveWire ONE personalizada, o que fica claro é que a filosofia do personalizador alemão não mudou.
Em primeiro lugar, há que referir que Jens foi um dos primeiros a personalizar a roadster elétrica da Harley. “Ainda acho que há muitas vantagens e muitas desvantagens nas motos elétricas. Elas não são melhores ou piores, apenas diferentes – e eu gosto disso.”
“É emocionante. Traz energia renovada à experiência de motociclismo – não é algo para se temer, apenas um novo sabor. Esta moto devia ter um aviso de advertência, porque o seu torque instantâneo é uma droga perigosa!”, referiu.
Embora esta LiveWire compartilhe alguns detalhes com a LiveWire anteriormente trabalhada por Jens , adota uma abordagem um pouco diferente. A primeira foi construída como única, mas esta foi projetada para que as peças individuais possam ser reproduzidas e vendidas em forma de kit. E embora a LiveWire anterior fosse monoposto, esta prevê um passageiro.
“Os meus filhos adultos insistiram num segundo assento”, explica Jens. “A diversão que se tm ao levar um passageiro na LiveWire é uma das melhores coisas das motos elétricas. A maioria das pessoas que andam nela só experimentou este tipo de aceleração numa montanha-russa.”
Com esse objetivo em mente, Jens começou a trabalhar cortando e dobrando a LiveWire para obter o máximo de dirigibilidade. O assento foi redesenhado para traçar uma linha semelhante à da unidade original, mas com uma inclinação de 3 cm na área do piloto. Toda a unidade possui estofamento novo, com um design muito mais desportivo do que o assento original.
Na frente, uma braçadeira de guiador maquinada em CNC, punhos Performance Machine, as barras são mais baixas do que antes. Juntamente com o assento escavado, elas tornaram a LiveWire mais desportiva e confortável de conduzir.
Outro dos objetivos de Jens foi dar à LiveWire uma aparência mais futurística do que quando sai da caixa – sem, como ele diz, “entrar naquele visual sofisticado de plástico do futuro”. Novas luzes dianteiras e traseiras contribuíram muito para que isso acontecesse.
Jens é conhecido por suas grossas coberturas de farol, então não é surpresa que esta LiveWire personalizada use uma. Aqui, ele optou por um design retangular, integrando poderosos componentes internos de LED numa caixa de fibra de carbono. Os piscas da Motogadget flanqueiam a caixa principal, com holofotes poderosos montados mais abaixo para missões noturnas silenciosas.
Ecoando a vibração do conjunto de luzes está uma tampa de ‘depósito’ feita sob medida, formada em fibra de vidro. A LiveWire também ostenta um novo guarda-lamas dianteiro, calotas e entradas de ar, tudo isto feito de fibra de carbono. A placa de matrícula fica num suporte montado no braço oscilante, que pode ser ajustado para prender a placa com mais força depois de passar pela inspeção extremamente rigorosa da TÜV da Alemanha.
Jens sabe muito bem que as motos elétricas têm muitos detratores. Então, deliberadamente finalizou a sua mais nova LiveWire personalizada num tom claro para provocá-los. “A suave cor lilás marca assenta-lhe bem quando está a fazer ‘burn outs’ silenciosos.”
0 comments