Gama Enduro Sherco 2025: 7 modelos com muitas atualizações
A marca de Nimes anunciou a sua gama de modelos Enduro 2025. Sete motos Sherco de dois e quatro tempos recebem novos quadros e caixas de ar, actualizações práticas para ajudar a rolar os motores 250/300 SEF de maior rotação.
A Sherco anunciou na apresentação dos modelos de enduro 2025 em França, que durante estes cinco anos investiu milhões e desenvolveu a sua fábrica, rede de distribuição, fornecimento de peças… bem como as suas motos. O que há de novo e o que mudou nas motos de enduro 2025 SE e SEF? As maiores actualizações consistem num motor a quatro tempos 250/300 de maior rotação, um novo design de caixa de ar e filtro de ar para todos os modelos para um acesso mais fácil, o regresso de dois modelos ‘económicos’ na gama Racing menos dispendiosa, e alguns ajustes como novos designs das cabeças e cubos de roda para evitar a entrada de água.
7 modelos
A gama de modelos Sherco continua a ser forte, com três modelos SE a dois tempos (125cc, 250 e 300, o modelo mais vendido), todos com a designação SE. Para além disso, existem quatro modelos 4T SEF: 250, 300, 450 e 500.
Melhorias específicas na gama de modelos 2T e 4T:
- Nova torneira de combustível nas motos 2T
- Nova câmara de expansão do escape mais alta nas 250/300
- Novas relações de caixa de velocidades nas 250 e 300 a dois tempos (orgulhosamente fabricadas na fábrica de Nîmes) com novas relações da 3ª à 5ª velocidades (a distância entre elas é menor)
- 4T recebe um novo sistema de escape Akrapovic
- Bomba de combustível 200 g mais leve e compacta, que também possui uma melhor regulação do combustível
- Novo design da cabeça da 250/300 SEF para rotações mais elevadas em 300 rpm (14.000 rpm)
- O novo braço oscilante da 450/500 melhora o conforto e a tração (já instalado nos modelos mais pequenos)
- Novas rodas nas 450/500 com eixo, cubos e raios com novo sistema anti-lama no eixo
- Novo sensor de inclinação que se ativa após 5 segundos
Outro aspeto a destacar é o regresso dos dois modelos de preços diferentes: As opções Factory e Racing
O modelo Racing é a escolha de especificação mais baixa com muitas das mesmas peças adicionais instaladas que a distinguem de alguns outros fabricantes e ainda vem com suspensão KYB, embora seja com garfos de cartucho aberto de especificação inferior.
A Sherco diz que a ideia é ter duas motos com um preço mais baixo (SE 300 a dois tempos e SEF 300 a quatro tempos), mas ainda com uma ventoinha, proteção do cárter, etc., para oferecer aos clientes que querem uma moto mais orientada para o trail e que valorizam um preço mais baixo.
No entanto, todos os sete modelos estão disponíveis como opção de fábrica com peças de especificação superior, forquilhas KYB de cartucho fechado e todas as actualizações acima referidas.
0 comments