Honda: campanha no Japão onde pode testar durante 60 dias o modelo EM1 e:
A sua opinião pessoal sobre os veículos eléctricos varia em função de uma série de factores. Falando por experiência própria, parecem ser quase ideais para deslocações de curta distância em ambientes citadinos com muita gente, desde que se tenha acesso a um carregamento fiável.
Infelizmente, dependendo da combinação entre o local onde vive (casa ou apartamento) e a infraestrutura da sua área local, a frase “carregamento fiável”, aparentemente inofensiva, pode assumir tons mais stressantes.
Dois outros grandes obstáculos para os VE de duas rodas em particular são a autonomia (a tecnologia das baterias está a melhorar, mas as motos ainda têm muito menos espaço para as baterias) e o custo. Se não existirem todos os outros elementos para apoiar a mudança para o transporte elétrico de duas rodas, quantas pessoas estarão interessadas em dar o salto?
Mas a Honda, ao que parece, tem uma proposta única para os condutores que estejam dispostos a experimentar a sua mais recente scooter eléctrica. De 5 de agosto de 2024 a 18 de agosto de 2024, está a recrutar 500 condutores que queiram experimentar a scooter eléctrica EM1 e:.
Se se candidatar e for selecionado para participar, receberá uma scooter eléctrica EM1 e:, um Honda Mobile Power Pack e:, um carregador e uma caixa de carregamento para utilizar durante todo o período de teste. Quanto tempo dura o período de teste, pode perguntar-se? 60 dias.
Por outras palavras, poderá conduzir a mais recente scooter eléctrica da Honda durante cerca de dois meses, e tudo o que terá de fazer é guardá-la em segurança num local (em casa ou no trabalho), bem como pagar a eletricidade/torres/pneus furados que possam surgir durante o período de teste.
Qual é o senão? Na verdade, só há um. Tens de viver em Tóquio, no Japão, para poderes participar.
No entanto, não é fantástico que um dos maiores fabricantes de equipamento original do mundo ofereça um programa como este em qualquer lugar? Naturalmente, a Honda está a incentivar os participantes a publicarem informações sobre a EM1 e: durante o período de teste nas redes sociais, mas não especificam o que pode ser publicado; apenas que publique em primeiro lugar.
Não é claro se a Honda vai levar a cabo campanhas semelhantes noutros mercados onde está a lançar o EM1 e:, como a Europa. Se e quando as filiais da Honda tornarem públicas quaisquer decisões como esta, informá-lo-emos.
Imagem:https://www.honda.pt
0 comments