QJ Motor revela modelo desportivo de baixa cilindrada, a SRK 421RR
No mundo das motos desportivas, é evidente que o segmento das motos de pequena cilindrada é o mais importante.
Por falar nisso, a QJ Motor, empresa-mãe de marcas como a Keeway, a Benelli e a Moto Bologna Passione, tem uma nova moto desportiva de pequeno cilindrada. Denominada SRK 421RR, é um dos muitos novos modelos a sair da linha de produção da empresa chinesa.
Atualmente, temos muito pouco a dizer sobre esta nova moto. Até agora, apenas uma fotografia tem circulado pelas redes sociais. Mas o que sabemos é que a QJ planeia apresentá-la em pleno na EICMA 2024, em novembro.
Além disso, há uma pequena novidade que pode chamar a sua atenção: tem um motor de quatro cilindros.
Mais especificamente, é alimentado por um quatro em linha refrigerado a líquido com uma cilindrada de 421 cc. Este motor debita 77,5 cavalos de potência às 14.000 rpm – valores de potência praticamente idênticos aos da Kawasaki Ninja ZX-4RR.
Apesar do motor, a SRK 421RR é bastante semelhante à gama de motos desportivas de entrada de gama atualmente no mercado. Tem um quadro de dupla trave e um braço oscilante de dupla face. Também tem forquilhas invertidas, embora ainda não se saiba se serão ajustáveis como as suas congéneres de marcas mais premium. A moto também tem travões de disco duplo à frente, com ABS Bosch de série. Curiosamente, a QJ Motor afirma um peso de 176 kg.
Nos últimos anos, as motos fabricadas na China têm-se aproximado das suas congéneres japonesas e europeias em termos de fiabilidade, ajuste e acabamento. Por isso, é evidente que os fabricantes chineses de motos estão a melhorar o seu desempenho.
Imagem:https://www.rideapart.com
0 comments