Jedi Kirin GT 750-K, modelo de turismo poderá chegar ao mercado europeu

By on 9 Outubro, 2024

Não há certezas de que esta mota ou esta marca chegue aqui, ao velho continente. Mas conhecê-la, mesmo que superficialmente, coloca-nos em posição de questionar alguns aspectos. Esta Jedi Kirin GT 750-K tem as marcas das motas de turismo mais típicas de há uns anos atrás. Talvez se lembrem da Honda Pan European ou da Pacific Coast… Longa, com carenagem, pronta para fazer quilómetros à vontade. Motos confortáveis, motos para conduzir a um ritmo acelerado, talvez nas auto-estradas alemãs sem limites, ou perfeitas para conduzir nas auto-estradas americanas a 96.5 km/h, mas com 1300 cc.

Um segmento que, de facto, se tem vindo a diluir cada vez mais, de tal forma que as motos de turismo deste tipo quase desapareceram em favor de uma difusão cada vez maior de verdadeiras crossovers, capazes de tudo, capazes de fazer turismo, rápidas, boas em dois tempos, boas mesmo em alguns troços fora de estrada. A Jedi GT 750-K segue um caminho diferente, é equipada com um motor bicilíndrico dianteiro de 730 cc com apenas 80 cv e, na balança, o peso declarado é de 225 kg.

Resumindo, temos de acreditar que o desempenho absoluto não estará nem perto da Touring na qual se inspirou, mas a questão é: será isto suficiente? Os chineses têm razão?Entretanto, considere-se que a Jedi está ligada ao grupo Sima, um grupo que inclui a marca Mash já presente na Europa, pelo que não é de excluir que este modelo tente entrar no nosso mercado, talvez com este nome. Veremos

Imagem:Moto.it

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments