Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

EICMA: Wottan estará presente com toda a sua gama no salão internacional de Milão

By on 25 Outubro, 2024

A marca espanhola chega à EICMA 2024 com toda a sua gama, mas concentra-se em três novos modelos, duas scooters e uma moto. Veremos a naked Rebbe 401, da qual já lhe demos algumas antevisões, mas também veremos a Storm-X e a GT2.

Rebbe 401

Comecemos, naturalmente, por aquela que representa a maior surpresa e que mais agrada aos motociclistas. O design pouco convencional já visto na Rebbe 125 encontra agora um bicilindro de 401 cc com 43 cv e 34 Nm. É, naturalmente, uma unidade de engrenagem com oito válvulas e refrigeração líquida e está ancorada a um quadro de treliça de aço. O equipamento é bom, com discos duplos de 300 mm na frente, ABS de dois canais e um instrumento TFT de cinco polegadas com ligação Bluetooth. O peso é de 180 kg e o preço, graças à produção na China, é atrativo tendo em conta o pacote oferecido: estamos a falar de 4.490 euros. 

Storm-X

A Storm-X é a mais recente adição à família Storm. Oferece um estilo arrojado e um pacote muito competitivo. Pode ser escolhida nas cilindradas de 125 ou 150 cc e está totalmente equipada com faróis LED, arranque sem chave, instrumento TFT com ligação Bluetooth, ABS e controlo de tração TCS. Incluído no preço de 2.890 euros para a 125 e 3.090 euros para a 150, encontramos também um top case GiVi de trinta litros, bem como uma garantia de quatro anos e um ano de assistência em viagem.

A motorização é idêntica, com um motor monocilíndrico refrigerado a líquido e homologado Euro 5+, equipado com sistema Start&Stop, mas o desempenho muda obviamente, com a 125 a registar 11 cv de potência máxima às 8.500 rpm e a 150 a debitar 14,3 cv às 8.250 rpm. A forquilha telescópica é de 31 mm e a suspensão traseira com duplo amortecedor hidráulico é ajustável em 3 posições de pré-carga. A altura do assento em relação ao solo é de 75 cm e o peso é de 142 kg em ordem de marcha.

GT2

Entre as novidades da Wottan está também a GT2, uma scooter do tipo smart, concebida para as deslocações urbanas, mas também capaz de fazer a ligação fora da cidade. Também neste caso existem duas cilindradas, mas para além da de 125 cc encontramos a de 300 cc, mais orientada para o desempenho. A atenção ao estilo e aos pormenores traz-nos novamente um equipamento convincente. Luzes LED à frente e atrás e uma cobertura do túnel central em carbono.

O banco tem dois níveis com costuras visíveis, acabamentos antiderrapantes e duas pegas confortáveis para o passageiro. A mecânica baseia-se novamente num motor monocilíndrico a quatro tempos, arrefecido a líquido, com homologação Euro 5+, cuja potência declarada é de 26 cv para a 300 e de 11 cv para a 125. Tudo novo é o quadro tubular em aço e na 300 pode ver-se o par de amortecedores hidráulicos com depósito de combustível separado. As jantes são de 15“ à frente e 14” atrás na versão 300, mas são de 14“ e 13” na versão 125. O peso também é diferente, claro: 177 kg para a maior e 160 kg para a 125.

O ABS não pode faltar, enquanto a pinça radial de dois pistões é surpreendente. Para a arrumação de objectos, encontramos dois compartimentos no resguardo traseiro e um debaixo do assento adequado para um capacete jet. Destaque para o para-brisas regulável manualmente em duas posições. O ecrã é mesmo de sete polegadas, os comandos do guiador da 300 são retroiluminados, o arranque é sem chave e encontramos também a tomada USB. 

A Wottan GT2 estará disponível a partir de novembro de 2024, com uma garantia de quatro anos incluída. Os preços ainda estão a ser definidos.

Imagem:Moto.it

Fonte:https://www.moto.it/news/wottan-punta-sulla-rebbe-e-sui-nuovi-scooter-gt2-e-stormx-vediamo-le-novita-per-il-2025.html

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments