O fabricante britânico está agora a aproximar-se da famosa marca de relógios Richard Mille para uma parceria exclusiva que dará origem a um novo modelo. Uma moto exclusiva produzida numa série de 150 unidades.
Fundada em 1919 em Nottingham por George Brough, a Brough Superior teve um impacto profundo na histór ia da moto, considerada na época o equivalente de duas rodas à Rolls-Royce, antes de desaparecer durante a Segunda Guerra Mundial. E então, a marca ressurgiu no final dos anos 2000, quando Mark Upham comprou as patentes e uniu forças com a empresa francesa Boxer Design. A produção foi reiniciada em 2013 com uma nova geração da SS100.
Desde então, tornando-se totalmente francesa, sob a liderança de Thierry Henriette e Albert Castaigne, a marca apenas fortaleceu a sua imagem como fabricante de alta costura ao projetar motos inovadoras com estética de vanguarda, mas também reservadas a uma certa elite devido aos seus preços.
Foi pela qualidade das suas produções e pela sua imagem que a Brough Superior foi escolhida pela Aston Martin para desenvolver a primeira moto do fabricante, a AMB 001. A Brough Superior também multiplicou as variantes do seu motor V-Twin, seja com a Pendine Sand Racer , a Anniversary , as evoluções da SS100 , a Lawrence ou mesmo a Dagger .
O fabricante está agora a aproximar-se da famosa marca de relógios Richard Mille para uma parceria exclusiva que dará origem a um novo modelo. Com base na experiência e no trabalho artesanal de ambas as empresas, a colaboração resultará na moto RMB 01.
No entanto, todos teremos que ter um pouco de paciência antes de descobrir esta joia motorizada, da qual apenas 150 unidades serão produzidas. A RMB 01 será de facto revelada de todos os ângulos no dia 3 de julho, na 12ª edição do Le Mans Classic.