A partir de 31 de maio, a KTM deixará de distribuir a gama da CFMOTO. A marca chinesa escolherá entre ser a sua própria distribuidora ou contratar um importador.
Em 2023, a KTM começou a distribuir a gama CFMOTO na Europa. Além da região de Piel de Toro, os austríacos foram responsáveis pela distribuição em outros mercados importantes: Alemanha , Áustria , Reino Unido e Suíça. O relacionamento entre as duas marcas começou em 2013, quando a CFMOTO começou a importar alguns modelos KTM para a China. Em 2017, chegaram a um acordo de colaboração comercial para iniciar a produção de motores . A empresa asiática foi responsável pela produção dos motores 790, além de montar os modelos completos KTM 790 Duke e Adventure na China.
A colaboração europeia entre a CFMOTO e a Pierer Mobility AG (KTM) durou pouco mais de dois anos e terminará em 31 de maio de 2025. No momento, não está claro como a gama CFMOTO será distribuída na Europa no futuro. Uma possibilidade é que a própria marca chinesa cuide disso. Pelo contrário, a CFMOTO poderia delegar esta missão a um importador.