A recente BMW R 1300 GS enfrenta a sua primeira atualização, apenas um ano e meio após o seu lançamento oficial. A marca anuncia novos esquemas de cores e equipamentos ainda mais completos – o que se pode vir a repercutir no preço.
A maioria das marcas de motos adquiriu o hábito de começar a anunciar os modelos do próximo ano durante o verão. É o caso também da BMW e da sua R 1300 GS 2026, que chegará aos concessionários em agosto , com algumas mudanças estéticas e de equipamentos.
Novos esquemas de cores

Em preparação para o início do ano fiscal de 2026, a BMW Motorrad optou por implementar uma nova gama de cores para alguns de seus modelos, incluindo a R 1300 GS. A R 1300 GS agora estará disponível em quatro esquemas de cores diferentes, incluindo o novo Racing Red Uni, que substitui a base branca anteriormente conhecida.
A exclusiva “opção 719 Biscaya” também está a ser introduzida , incluída num pacote opcional. Os acabamentos opcionais Triple Black e Style GS Trophy permanecem no catálogo. No entanto, tanto a “opção 719 Tramuntana” quanto a cor básica Lightwhite foram removidas do catálogo.
Mais equipamentos de série

Em termos de equipamentos, de acordo com os nossos colegas do Motorrad Online , a R 1300 GS 2026 incluirá “Modos de Luz Adaptativos” de série. Estes somam-se à tecnologia já oferecida pelo renomado Headlight Pro. O facho do farol full-LED de série gira na curva dependendo da posição de inclinação. Dessa forma, a curva fica quase completamente iluminada, pois a luz desloca-se na direção em que a moto está a mover-se.

Este novo gadget tecnológico está incluído no Pacote Inovação e custará um custo adicional. Este recurso opcional inclui o sistema de assistência à pilotagem, que inclui o Controle de Cruzeiro Ativo (ACC), o Alerta de Colisão Frontal (FCW) e o Alerta de Saída de Faixa (SWW). Inclui também o Alerta de Colisão Traseira e o já mencionado Farol PRO.

















