Depois do motocross e do enduro, mas também da dupla 701 Supermoto e Enduro, a Husqvarna Mobility renova sua linha de motos off-road com a apresentação da supermotard FS 450. Já modificada para a safra de 2025, o modelo continua a evoluir tecnicamente.
A safra 2026 da FS 450 continua projetada para oferecer alto desempenho no circuito com uma máquina projetada para competição e equipada adequadamente, seja com a sua suspensão WP, as suas rodas Alpina, os seus travões Brembo ou até mesmo os seus pneus Metzeler Racetec SM K1, para citar apenas alguns.
Este ano, o motor monocilíndrico de 450 cc com distribuição simples de comando de válvulas à cabeça é ajustado por meio de novas configurações do sistema de injeção, um novo silenciador, bem como inserções na caixa de ar que permitem reduzir o nível de ruído para atender às demandas das competições.

Uma nova tampa do radiador rosqueada simplifica a verificação do líquido de arrefecimento, e a linha de combustível recebe proteção aprimorada para maior confiabilidade. O Launch Control, o controle de tração, o quickshifter e o mapeamento duplo do motor continuam presentes e acessíveis, mesmo durante a pilotagem, graças ao painel de instrumentos montado no guiador.
Para melhorar ainda mais o desempenho da FS, é possível optar pela Off-Road Connectivity Unit (OUC), que permite que a moto seja pareada com o aplicativo Ride Husqvarna Motorcycles para ajustar o desempenho geral do motor.

Além desses ajustes, a FS 450 também evolui para esta safra de 2026, adotando uma nova pintura branca e azul com grafismos que lembram o logotipo e as cores da marca.
A produção do modelo começará em outubro. A disponibilidade e o preço exatos da Husqvarna FS 450 2026 ainda não foram confirmados.
