Gama MX do fabricante italiano ganha a RX350 2T, que substitui a RX300

A Betamotor vai estar presente no Pavilhão 7 da EICMA, a apresentar a sua linha de motocross expandida: a RX 450 4T junta-se à novíssima RX 350 2T, que substitui a RX 300, e à RX 250 2T.

A gama já fora introduzida aos jornalistas e concessionários da marca em junho de 2025 no evocativo Circuito Miravalle, perto de Montevarchi, culminando em dois dias de testes intensivos e imersivos.

O chassis é comum aos três modelos, uma solução que favorece uma construção modular ao mesmo tempo que a economia de escala e simplicidade de manutenção de stocks para a rede de concessionários: quadro em aço molibdénio com berço duplo bipartido, forqueta hidráulica KYB com bainhas de cartucho selado de 48 mm, mono-amortecedor KYB de 50 mm com articulação progressiva, sistema de travagem com pinças flutuantes Nissin e discos de travão Galfer.

Os botões para selecionar os vários mapeamentos na consola do guiador e os Silent Blocks para limitação da vibração também são partilhados. Foi feito um trabalho específico no motor de cada moto: a RX 450 ostenta uma nova cabeça, uma nova culassa e um novo sistema de escape.

O pistão, a válvula de escape, a cambota, a geometria de admissão, a carcaça dos cárteres do motor e o escape das duas motos a 2 tempos foram redesenhados a partir da base da RX 300, adaptando-se à nova cilindrada.



