A Maxi-scooter da marca espanhola é o topo de gama dos novos modelos

A gama de scooters da Wottan Motor de Valencia inclui, como parte da gama para 2026 que será apresentada na EICMA de Milão, a nova ST-S 300, no topo da gama média da marca.
A scooter do fabricante espanhol pretende melhorar a dinâmica de condução e a eficiência geral graças ao novo motor monocilíndrico de 278 cc com refrigeração líquida, derivado da Piaggio: o propulsor desenvolve 26,5 cv às 8.250 rpm e 24,6 Nm às 6.250 rpm.

A Wottan reclama um consumo médio de combustível de 3,4 litros aos 100 km. O chassis também foi revisto, com uma suspensão dianteira recalibrada de 37 mm e dois amortecedores traseiros com pré-carga ajustável.
O sistema de travagem consiste num disco dianteiro de 260 mm combinado com uma pinça radial de quatro pistões, tudo gerido por ABS de dois canais.
O painel de instrumentos da ST-S 300 apresenta um ecrã tátil TFT de 7 polegadas com conectividade Bluetooth, uma porta USB e uma câmara de tablier.

Os comandos são retroiluminados e as manetes são ajustáveis. O compartimento sob o assento pode acomodar um capacete jet e um capacete integral.
O novo modelo ST-S 300 está disponível em dois tons: Cinzento Sideral e Preto Onyx.

Ainda na gama, mas do lado das 125, há a STORM-R, que apresenta uma linha estética que não só é nova na marca, mas que se assume como um salto disruptivo no panorama atual do mundo das scooters.
As suas linhas angulares e minimalistas transportam-nos para o futuro, enquanto os faróis duplos nos fazem lembrar as motos mais desportivas do mercado, algo que é ajudado por elementos como o escape com dupla saída, bem como o para-brisas fumado e ajustável.















