A Galfer traz a travagem derivada do MotoGP para as ruas
A Galfer está a trazer para a EICMA uma nova tecnologia de travagem pronta para a estrada, desenvolvida no MotoGP. A firma metalúrgica de Barcelona Galfer deverá exibir o seu novíssimo disco de travão Floatech Road, que apresenta uma forte dose de tecnologia derivada do MotoGP, na EICMA da próxima semana.

Desenvolvido extensivamente nos Campeonatos do Mundo de Moto2 e Moto3, o Floatech Road é o primeiro disco de travão pronto para a estrada da marca, desenvolvido através da sua presença nas corridas de Grande Prémio. O novo disco Floatech Road é o mesmo utilizado pelo atual estreante de MotoGP, Ai Ogura, durante a sua campanha vencedora do título de Moto2 em 2024.
De acordo com a Galfer, algumas das principais características do disco Floatech Road são o seu sistema de ligação patenteado, que ajuda a reduzir o ruído e a vibração. Afirma ainda oferecer “movimento flutuante controlado e alinhamento perfeito com as pastilhas, melhorando a precisão da travagem e a vida útil do sistema”.

O novo sistema Floatech Road foi totalmente certificado segundo as normas de segurança ECE R90, garantindo a total conformidade para utilização na via pública na Europa. O sistema Floatech Road não é a única novidade que a Galfer irá apresentar na EICMA, uma vez que será também revelado um novo disco Floatech Racing Kashima.
A Galfer afirma que os seus travões Kashima foram “otimizados para alcançar a melhor relação rigidez/peso, enquanto o sistema Floatech mantém o disco alinhado e estável, garantindo uma travagem precisa e consistente”.
Agora, se a pergunta é quais as motos que permitem a integração deste sistema, está no sítio certo.
Os modelos YZF-R1, R6 e R9 da Yamaha são compatíveis com o sistema Floatech Racing Kashima.
Pode também ser instalado nos modelos Panigale V4, S e R da Ducati, na Ducati Streetfighter V4 e na Honda CBR1000RR-R, além de muitos outros.
			















