Primeira scooter Aprilia no segmento de maior cilindrada
A Aprilia está a trazer uma nova scooter de alta performance para a sua gama, mas, na verdade, a nova SR GT 400 mais parece uma moto.

A Aprilia revelou a sua novíssima scooter de média cilindrada SR GT 400, que, em todos os sentidos, poderia facilmente ser considerada uma moto. A própria Aprilia define o novo modelo como um crossover entre os dois estilos, uma vez que incorpora a filosofia de design, a inovação e a atitude geral da marca nos seus modelos de motos, e coloca-as diretamente numa scooter de maior dimensão.
A nova SR GT 400 marca também a estreia da Aprilia no segmento das scooters de média cilindrada, com o novo modelo a beneficiar de um chassis completamente novo. A SR GT 400 representa performance e aventura, e foi concebida para lidar com diferentes tipos de condução, seja no trânsito citadino, em viagens longas de fim de semana ou até mesmo num pouco de todo-o-terreno.

O novo modelo é impulsionado por um motor monocilíndrico de 400 cc, refrigerado a líquido, que produz 35,5 cv às 7.500 rpm e 38 Nm de binário às 5.700 rpm. O seu chassis de berço duplo em aço e a suspensão de longo curso são outros sinais evidentes de que a SR GT 400 segue a linha das motos da marca. Em termos de equipamento eletrónico, conta com o sistema ATC (Aprilia Traction Control) da Aprilia, que pode ser ajustado em dois níveis de intervenção, mas também pode ser desativado, mesmo durante a condução.

A suspensão dianteira é composta por uma forquilha telescópica invertida de 41 mm com 120 mm de curso. A suspensão traseira conta com amortecedores a gás duplos com pré-carga ajustável e 120 mm de curso. A travagem é feita por um disco flutuante de 300 mm com pinça radial de quatro pistões. Já na dianteira, uma pinça de dois pistões atua sobre um disco de 240 mm.

O sistema de travagem é composto por ABS Bosch de dois canais com duplo mapeamento em ambas as rodas, ou apenas na dianteira, se preferir, já que o ABS pode ser desativado na roda traseira, e o condutor também pode optar por desativá-lo sempre que o modo ATC OFF for selecionado.
A SR GT 400 inclui um painel TFT de cinco polegadas e um farol triplo em LED. A nova scooter está também disponível em quatro cores: Preto Rústico, Cinzento Boulder, Cinzento Dusty e uma variante Rally Replica. O preço e disponibilidade ainda não foram confirmados.















