A Ducati revelou uma nova linha de veículos de 2 rodas…mas não do tipo habitual
A Ducati anunciou uma nova linha de bicicletas de “alto desempenho” para 2026, que será desenvolvida em parceria com vários nomes de destaque do mundo do ciclismo.
O novo projeto da Ducati resulta de um acordo com a Diamant S.r.l., empresa que opera sob o Grupo Zecchetto. A parceria significa que a Ducati vai também trabalhar com a marca de calçado de ciclismo DMT, a Alè Cycling (conhecida pelo seu vestuário técnico) e a Diamant Compositi, fabricante de componentes de carbono e compósitos.

A nova linha será composta por bicicletas de estrada, bicicletas de terra e bicicletas de montanha com assistência elétrica (e-BTT). O desenvolvimento da nova linha ficará a cargo de Elia Viviani, um dos velocistas mais bem-sucedidos da sua geração.
O italiano conta com mais de 90 vitórias profissionais em provas de estrada e foi coroado medalha de ouro olímpica nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016. Viviani “supervisionará todas as fases de desenvolvimento como consultor do projeto”, segundo a Ducati, e trabalhará ao lado de Vincenzo Nibali, um dos maiores ciclistas de grandes voltas de todos os tempos.
Nibali é um dos poucos ciclistas a ter conquistado o Grand Slam do ciclismo, que inclui o Tour de France, o Giro d’Italia e a Vuelta a España. O papel de Nibali será apoiar Viviani “no desenvolvimento da linha de bicicletas de estrada e projetos desportivos relacionados”.

Ao falar sobre a oportunidade de trabalhar com a Ducati na sua nova linha de bicicletas, Nibali disse: “Estou muito feliz por fazer parte deste ambicioso projeto. Sempre fui apaixonado pelo desporto motorizado e a Ducati sempre foi uma referência em termos de performance, inovação e design. Contribuir para o crescimento de uma marca tão icónica no mundo do ciclismo é uma verdadeira honra.”
Para a sua nova linha off-road, a Ducati afirma que “colaborará com vários atletas, entre os quais Lorenzo Suding”, multicampeão italiano de downhill e figura de destaque no setor do BTT.
A nova linha será apresentada a partir de março de 2026, com as bicicletas disponíveis em concessionários Ducati selecionados e em lojas especializadas em ciclismo.
A Ducati já tinha uma gama de bicicletas assistidas por motor elétrico Shimano na sua gama, que custam cerca de 7.500 Euros.















