A nova AJS JFT-125 está para chegar em breve… pelo menos no Reino Unido

A AJS revelou a sua nova JFT-125, uma naked com estilo scrambler que se junta à gama do renascido construtor britânico, e que chegará ao Reino Unido ainda este mês.
Depois de revelar a robusta Imber 125 há poucos dias, a AJS tem mais um novo modelo pronto para ser lançado. A nova JFT-125 tem lá o preço de 3.299 libras, cerca de 3.775 Euros. Mais uma vez, não temos dados para afirmar se o modelo vai estar disponível em Portugal, nem quando, nem a que preço.
Chegará oficialmente aos concessionários ainda este mês, com três cores diferentes à escolha, grená, laranja e preto.
A naked, que também tem um bocadinho de ADN de scrambler, em grande parte devido ao seu longo assento individual e pneus mistos, está “repleta de características premium”, segundo o fabricante britânico de motos, incluindo um acabamento lacado no depósito de combustível.
Por falar em depósito de combustível, este tem uma capacidade máxima de 14,5 litros e o peso em ordem de marcha é de 128 kg (sem combustível). Isto representa um ligeiro aumento de 13 kg em relação ao novo modelo Imber.

A JFT-125 está equipada com um motor DOHC de quatro tempos, refrigerado a água, que produz uma potência máxima de 12,7 cv. Utiliza também uma caixa de velocidades manual de seis velocidades.
A suspensão é composta por garfos dianteiros invertidos com mesas de liga leve reforçadas, combinados com um amortecedor traseiro ajustável e um braço oscilante traseiro de liga leve anodizada. A AJS afirma que a nova JFT-125 “combina a silhueta clássica de uma scrambler com uma engenharia moderna, para proporcionar uma condução emocionante e confortável nas estradas atuais”.

A juntar-se à JFT-125 como parte da linha naked atualizada da AJS para 2026, está a nova JS-125X, que também recebe um total de três opções de cores para 2026.
Ao contrário da JFT-125, a JS-125X é uma verdadeira naked em termos de aparência, sendo também um pouco mais potente, produzindo 14,7 cv. A altura do assento também é diferente entre os dois modelos, com o assento da JS-X posicionado a 800 mm em comparação com os 820 mm da JFT-125. Fotos – AJS Motorcycles
















