Harley-Davidson torna os motores Milwaukee-Eight 114 compatíveis com A2
Até agora, a marca de Milwaukee oferecia restrição para licenças A2 em todas as suas motos equipadas com o motor Milwaukee-Eight 107 V-Twin. Agora é hora de ampliar essa possibilidade.
A marca americana acaba de anunciar que está a abrir o acesso a todos os seus modelos de motores Milwaukee-Eight 114 aos titulares de licença A2. A Harley-Davidson França acaba de validar junto ao UTAC e ao CNRV a limitação a 47,5 cv de sua série V-twins de 1.868 cc.
Esta aprovação torna assim um certo número de modelos novos e usados das gamas Softail e Touring acessíveis aos titulares de licença A2. Isto diz respeito às Softails do ano de 2018 e aos modelos Touring do ano de 2019.
Para serem limitadas, as motos devem obedecer rigorosamente à sua configuração original. Antes de iniciar o procedimento de fixação, o concessionário HD deve verificar a conformidade técnica da moto através de uma caixa Tactrix e software Bitbox que lê o mapeamento original e o envia ao fabricante do motor. Este último modifica-o e devolve-o ao concessionário para reintroduzi-lo na moto.
Uma vez limitada a moto na potência, o proprietário recebe um certificado de conformidade para o veículo modificado.
0 comments