KTM 1390 Super Duke GT 2024… novo visual e motor?
A marca austríaca continua a finalizar os detalhes daquela que será a sua nova gama de modelos para o próximo ano. A KTM 1390 Super Duke GT 2024 é uma das suas principais novidades e chegará completamente renovada, muito provavelmente lançando o motor Lc8 de última geração.
A futura KTM 1390 Super Duke GT 2024 parece cada vez mais próxima da realidade com o passar dos meses. De facto, a marca trabalha há muito tempo numa das motos mais desejadas por seus fiéis, e parece que mais cedo ou mais tarde voltará em grande estilo com uma variante totalmente nova. Além disso, estreará uma nova imagem e muito provavelmente virá equipada com o futuro motor que a empresa austríaca já está a preparar para o próximo ano.
Em abril de 2022 surgiram as primeiras imagens de um protótipo de teste em plena ação, no qual era visível o novo toque ao conceito sport-touring dado pela KTM , focando-se em aspectos fundamentais do modelo relacionados com o conforto e ergonomia. Em novembro do mesmo ano, os nossos colegas alemães da Motorrad online voltaram ao cargo com novas fotos espia onde se observam alguns aspetos importantes da nova geração da Super Duke GT . Entre eles, estava a adoção de uma nova imagem frontal baseada em ópticas circulares sobrepostas verticalmente. Também o uso do conjunto quadro-braço oscilante atualmente usado pelo 2023 1290 Super Duke .
Outro aspecto digno de nota, pelo menos na unidade de teste, foi a inclusão de um volumoso pára-brisas frontal e por sua vez a extensão na parte inferior de suas carenagens laterais. Tudo isso deixa claras as intenções da KTM com relação ao seu conhecido modelo. A melhoria substancial em conforto e ergonomia são pontos-chave no design da sua nova 1390 Super Duke GT de 2024.
Nas imagens mais recentes publicadas pela Motorrad, podemos ver como o design do motor parece inalterado em comparação com a atual versão 1290. Assim, não sabemos se na próxima renovação, a KTM continuará a manter o atual motor da Super Duke GT ou se, pelo contrário, vai optar por implementar o futuro Lc8 de aproximadamente 1400 cc. No entanto, os 180 CV e 140 Nm oferecidos pela versão 2023 parecem- nos mais do que suficientes , mas é claro que a marca austríaca tenderá naturalmente a utilizar a nova motorização que prepara para todos os seus modelos 1290 que comercializa atualmente.
O esclarecimento desta nossa dúvida deverá demorar alguns meses, possivelmente até ao próximo EICMA 2023, quando iremos saber definitivamente o que a KTM projecta para 2024 em modelos como a Super Duke GT.
Fonte: Motorrad online
0 comments