Yadea investe um bilhão de dólares em nova fábrica
A Yadea, marca elétrica líder na produção de veículos elétricos, vai investir um bilhão de dólares numa nova e tecnológica fábrica de baterias nas Filipinas.
Nos últimos anos os veículos elétricos, principalmente motos e scooters, tiveram um aumento significativo nos seus números de vendas, uma realidade que se aplica especialmente ao mercado asiático. Em resposta a essa crescente procura, a Yadea investirá um bilhão de dólares numa nova e tecnológica fábrica de baterias nas Filipinas. A fábrica ficará localizada em Batangas, a cerca de uma hora de carro da capital do país, Manila.
Desta forma, e continuando com os planos de expansão da empresa, a Yadea pretende atender com total satisfação os crescentes mercados locais e vizinhos.
Sendo a Índia e a China os motores do segmento, e a Yadea um dos players mais importantes do mundo elétrico, a marca que possui uma ampla seleção de modelos no seu catálogo (scooters elétricas, ciclomotores EV, e-bikes, etc.) não dá sinais de abrandamento, continuando sim em franca expansão, não só nos mercados locais como a nível mundial e europeu.
Recentemente, o fabricante americano de motos elétricas Zero , com sede na Califórnia, também fechou um acordo com uma grande corporação nas Filipinas, com a intenção de produzir motos elétricas para o mercado asiático. É que por lá, o número de vendas de motos e scooters elétricas é vertiginoso, sobretudo, pelas idiossincrasias da população e também, pela praticidade e simplicidade dos veículos elétricos.
0 comments