A Aprilia Tuono 1100 V4RR – A evolução que se espera para 2021

By on 27 Janeiro, 2020

A Aprilia Tuono 1100 V4RR de repente anda na boca de toda a gente, isto porque o modelo vai ser protagonista numa competição inserida em parte no CNV de 2020, e que conta com provas realizadas também em circuitos internacionais.

Recentemente apresentado no Salão da Moto de Competição de Esposende, o Troféu TuonoCup.pt vai-se realizar em paralelo com o já popular Troféu ZCUP.PT, este com as naked Kawasaki Z900.

A versão que irá integrar o Troféu Tuono CUP será a versão standard da Aprilia Tuono 1100 V4 e não a Factory, isto porque o organizador pretende manter os custos mais baixos mas sem perder competitividade, já que a Tuono irá incluir um Kit Racing para o Troféu ( Ver Aqui ).

Sabemos que a Aprilia tem em desenvolvimento uma nova RSV4 para 2021 o que nos leva a pensar que eventualmente logo a seguir a Tuono possa beneficiar de parte desses desenvolvimento. Tem sido assim com os anteriores modelos pelo que certamente a Aprilia irá manter o mesmo esquema de desenvolvimento até porque a própria concorrência não dá descanso com o lançamento de novos modelos, mais potentes e sofisticados, como é o caso da Ducati e da BMW, mas também da própria Kawasaki com a sua nova Z H2 sobrealimentada.

De acordo com o promotor do Troféu TUONO.CUP a Aprimia é aquela que reune melhor relação qualidade/preço para integrar o novo projecto de competição Naked, Troféu que irá beneficiar de toda a experiência que tem vindo a ser adquirida ao longo dos últimos 4 anos a organização do Troféu ZCUP.PT

A Kardesign, atelier de design conhecido pelas suas arrojadas propostas de evolução de alguns modelos, propõe a evolução que destacamos na imagem principal deste artigo como a provável Tuono 1100 V4 RR para 2021, com linhas semelhantes e talvez inspiradas na já revelada Tuono 660, modelo que esteve em exposição no último Salão de Milão 2019.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!