A Ducati Desmosedici GP19 de Andrea Dovizioso, que brilhou em 2019 no MotoGP, vai a leilão. Preço estimado: entre 585 mil e 820 mil euros.
Não é todos os dias que uma MotoGP de fábrica aparece no mercado, ainda mais em condição original e pronta a arrancar. É o caso da Ducati Desmosedici GP19, pilotada por Andrea Dovizioso durante a temporada de 2019, a mesma máquina que o levou a duas vitórias, sete pódios e ao vice-campeonato atrás de Marc Márquez.

A temporada de 2019 marcou um ponto de viragem para a Ducati, graças à aposta precoce em soluções aerodinâmicas complexas, muitas das quais ainda são visíveis neste exemplar. Por baixo da carenagem agressiva esconde-se um V4 de 1.000 cc com mais de 250 cv, caixa seamless e uma velocidade máxima acima dos 350 km/h.
A ciclística é igualmente de topo.Suspensão Öhlins de especificação MotoGP e travagem Brembo com discos de carbono de 340 mm à frente, complementados por um disco traseiro em aço. Tudo isto, claro, embrulhado na icónica decoração Mission Winnow da época.

O exemplar vai a leilão com eletrónica oficial, sistema de arranque de fábrica e até um vídeo de start-up para os mais audazes que queiram ouvir o grito do motor. A moto vem ainda acompanhada de um certificado de autenticidade assinado por Paolo Ciabatti, diretor desportivo da Ducati, além de toda a documentação legalizada para o mercado britânico.
O valor estimado situa-se entre 585 mil e 820 mil euros. Mas, dada a importância histórica desta moto que antecipou o domínio da Ducati coroado com o título de Bagnaia em 2022, não seria surpresa se o preço final fosse muito mais alto.
















