A ‘Guerra’ das motos da polícia em França

By on 16 Novembro, 2021

Foi em 2016 que a Yamaha ganhou o concurso para equipar a polícia francesa com a sua FJR 1300 que tinha logicamente substituído o modelo BMW R1200 RT.

No entanto, a partir do primeiro trimestre de 2022 e nos próximos três anos, a BMW França ganhou o concurso para fornecer as suas motos à Gendarmerie e à Polícia Nacional. Na verdade o desaparecimento da FJR (não homologada para o Euro5) não ajudou a Yamaha a manter este mercado, e a proposta de uma Tracer 9 GT também não parece ter conquistado as autoridades francesas… Por outro lado, a Yamaha Tracer 7 foi escolhida para certas missões. Sendo assim, ainda haverá motos Yamaha novas matriculadas para a Polícia e Gendarmerie francesa em 2022.

Além disso, Nathanaëlle Heinrich, diretora da BMW Motorrad França declarou, na sequência do anúncio do resultado do concurso: “ É uma honra para nós voltarmos a ligar-nos ao mercado de Administrações em França. O design de veículos especiais, carros e motos é uma competência de longa data dentro do BMW Group. E temos o orgulho de colocá-lo ao serviço dos nossos órgãos de segurança, para apoiá-los no dia a dia nas condições às vezes extremas das suas missões ”.

Por outro lado, é importante ressaltar que os modelos da Yamaha eram mais baratos que os do fabricante bávaro. Portanto, é provável que haja menos motos BMW entregues à aplicação da lei por causa dos preços.

Em qualquer caso, foi uma batalha ganha pela BMW, que assim será capaz de aumentar ainda mais os números de vendas das suas GS e RT por terras gaulesas.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments