A Indian FTR 1200 faz sua estreia no Campeonato Mundial de Wheelie e bate recordes de velocidade

By on 12 Setembro, 2019

A Indian Motorcycle entrou oficialmente no Campeonato Mundial de Wheelie ( Cavalinhos ) com o experiente piloto americano Cecil ‘Bubba’ Myers, que também estabeleceu dois recordes de velocidade de produção no Reino Unido na estreia do FTR1200.

Uma primeira tentativa no evento de Straightliners, que contém uma mistura eclética de máquinas, incluindo máquinas turboalimentadas que atingem mais de 210 km/h, a FTR 1200S de Cecil Bubba Myers, era apenas uma máquina de produção com o suporte de placa de matrícula removido.

Com um número limitado de corridas, devido a outros compromissos de “Bubba” com a sua outra moto turboalimentada, o campeão mundial de 2018 estabeleceu o “ ONE Mile Wheelie” mais rápido a 131.137 mph na Indian FTR1200S, isto antes de estabelecer dois recordes de velocidade no Reino Unido durante o processo , registando uma velocidade de 145.543 mph para estabelecer o recorde de “Flying Start ¼ mile” e 145.613 mph para garantir também o recorde de “Standing Start Mile” – ambos na categoria V-Twin de produção até 1350cc.

Falando sobre esse fim de semana, Bubba Myers comentou: “Esta foi uma introdução realmente positiva da FTR. A moto era praticamente de origem em comparação com tudo o que havia por aí neste fim de semana, então, ao atingir as velocidades que consegui mostra todo o potencial existe. O equilíbrio da moto é realmente bom, mas fiquei muito impressionado com oseu  motor; O binário é realmente impressionante e em apenas algumas passagens eu já me sentia super confortável coma mesma. Temos assim o prazer de começar a história da FTR com alguns registos importantes. Muito obrigado à Indian Motorcycle Company pelo apoio, espero que voltemos no próximo ano. “

SOBRE O CAMPEONATO MUNDIAL DE “WHEELIES”

Andar na roda traseira em “cavalinho” por cerca de 1 Km a mais de 200 km / h é o objetivo das motos que disputam o título de campeão mundial “Wheelies” . Realidade que pode ser vista repetidamente no Campeonato Mundial de Wheelie de Motos Straightliners e que ocorre em Inglaterra em meados do mês de Agosto. São cerca de 30 os principais concorrentes que disputam este campeonato e são provenientes dos EUA, Reino Unido, França, Holanda e Irlanda, competindo pelo título mundial.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!