A MV Agusta apresentará em breve uma moto do segmento Adventure de 950cc

By on 3 Fevereiro, 2020

De acordo com o actual Presidente da MV Agusta, Timur Sardarov, a MV Agusta irá lançar um novo modelo com um novo motor tricilíndrico de 950cc no segmento Adventure.

Sardarov, um investidor russo que após a reestruturação da MV Agusta levada a cabo em 2018 assumiu a presidência em substituição de Castiglioni, tem intenção de ampliar a actual gama de motos MV e o segmento Adventure é visto com enorme potencial pela marca.

A parceria realizada com a Loncin chinesa irá permitir à MV Agusta expandir-se no mercado asiático mas também atacar novos segmentos de mercado no mercado europeu sobretudo nas cilindradas mais baixas onde pensa vir a lançar novos modelos. Sardarov entende que o segmento 350cc têm um défice de motos interessantes onde apenas a KTM Duke se destaca razão pela qual pretende desenvolver uma estratégia específica para o mesmo com motos tecnicamente evoluídas, para o segmento naked e tourer, desenvolvidas pela própria MV Agusta mas produzidas na Ásia por uma questão de custos, tal como outros fabricantes europeus já o fazem.

Não se sabem mais pormenores sobre a potencial e prometida MV Agusta Adventure mas terá certamente por base a actual Turismo Veloce com rodas raiadas certamente de 19″ ou 21″ na dianteira e suspensões de maior curso. O motor será também um típico tricilíndrico, tão característico da marca e com a cilindrada aumentada para os 950cc sendo já compatível com o Euro 5. Neste momento não sabemos mais pelo que haverá que aguardar mais notícias da marca.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x