A nova BMW R 18: Uma Cruiser de topo com raízes históricas.

By on 6 Abril, 2020

Com a nova R 18, a BMW Motorrad entra agora no segmento das motos de estilo Cruiser. Como nenhuma outra BMW antes, este modelo mantém-se inteiramente na tradição das motos históricas da BMW – tanto tecnicamente quanto em termos de estilo e de design. Inspirada nos famosos modelos como a BMW R 5, tanto tecnológica quanto visualmente, e direcionando o foco para o essencial de uma moto: tecnologia purista e minimalista e um motor boxer como epicentro do prazer de condução, combinado com “boas vibrações”. Além disso, o design clássico é combinado na R 18 com tecnologia contemporânea para criar um conceito global fascinante – oferecendo uma experiência de pilotagem tão cultivada quanto emocional.

O motor boxer BMW mais potente de todos os tempos, com binário abundante.

O elemento central da nova BMW R 18 é um motor boxer de 2 cilindros recentemente desenvolvido – o “Big Boxer”. A sua aparência impressionante e a sua tecnologia refletem a continuidade dos tradicionais motores boxer refrigerados a ar que oferecem uma experiência de pilotagem inspiradora desde que a BMW Motorrad iniciou a produção em 1923.

A R 18 monta o mais potente motor boxer de 2 cilindros já usado na produção de motos em série, com uma cilindrada de 1 802 cc. A potência máxima é de 67 kW/91 hp às 4 750 rpm. Das 2.000 rpm às 4.000 rpm, mais de 150 Nm de binário estão disponíveis, e todo esse potencial de tração é combinado com um som extremamente envolvente.

Chassi de tubos de aço de berço duplo e braço oscilante traseiro com transmissão por cardan e aparência de “hardtail”.

A peça central da suspensão da nova R 18 é uma estrutura de tubo de aço e o seu design perpétua a longa tradição BMW Motorrad deste tipo de chassi. Uma excelente qualidade de fabrico e uma meticulosa atenção aos pormenores de características incomparáveis, como as juntas soldadas entre os tubos de aço e as peças fundidas ou forjadas marcam a nova R 18.

Como a lendária BMW R 5, o braço oscilante traseiro – com um design semelhante – envolve a transmissão do eixo traseiro num estilo autêntico por meio de elementos aparafusados.

Suspensões tradicionais telescópicas, suporte de suspensão do tipo cantilever, rodas raiadas e travões de disco.

Os elementos de suspensão da nova BMW R 18 dispensam intencionalmente as opções de ajuste eletrónico. Em vez disso, uma suspensão tradicional telescópica com suporte de montagem central e ajuste de extensão e de pré-compressão de mola, garantem um controle superior de rodagem e proporcionam um conforto extra da suspensão. Como na lendária BMW R 5, os tubos de suspensão telescópica estão envoltos em capas tubulares. O diâmetro do tubo é de 49 mm, enquanto o curso da suspensão é de 120 mm na frente e 90 mm na traseira. O novo sistema de travagem da BMW R 18 consiste num travão de disco duplo à frente e um único travão a disco na traseira, em conjunto com pinças de quatro pistões fixas. As jantes raiadas garantem uma aparência extremamente elegante.

Ergonomia equilibrada proporciona melhor controle da moto.

De acordo com a filosofia da BMW Motorrad, a nova BMW R 18 apresenta uma posição descontraída dos poisa-pés , uma posição clássica atrás dos cilindros, que não é apenas típica da BMW, mas que permite uma posição de pilotagem relaxada e ativa para o controle ideal da R 18.

Três modos de pilotagem, juntamente com ASC e MSR, proporcionam um alto grau de prazer e segurança como standard. Assistência à marcha-atrás e função de Controle em Subidas são opcionais de fábrica.

A nova R 18 também oferece três modos de pilotagem de origem; “Rain”, “Roll” e “Rock” – realmente for a de comum neste segmento – para poder-se adaptar às preferências individuais de cada piloto. Também inclui de origem ASC (Controle de Estabilidade Automático, desligável), o que acresce um alto nível de segurança na pilotagem. Além disso, a nova R 18 está equipada de série com controle de binário do motor (MSR). Entre outras opções, a possibilidade de marcha-atrás assistida torna as manobras mais fáceis, enquanto que a função Hill Start Control facilita o arranque nas subidas.

A nova R 18: Um estilo icónico recentemente apresentado, com uma aparência de Hard Tail, tecnologia moderna e materiais nobres.

A R 18 projecta magistralmente o estilo icónico dos tempos antigos para os dias de hoje, mantendo um design purista em vários detalhes que são influenciados principalmente por clássicos como a BMW R 5. Não é por acaso que elementos funcionais e estilísticos, como o Chassis de berço duplo, o depósito de combustível em forma de pêra, o eixo de transmissão à vista e a pintura com riscas (opção de fábrica) são uma reminiscência da lendária Boxer que remonta a 1936. As características clássicas da carroceria da R 18 também estão produzidas em metal – aliás como convém a um autêntico clássico. A suspensão é igualmente uma reminiscência da lendária R 5. Juntamente com o braço oscilante duplo e um suporte de suspensão do tipo cantilever, que imita o conceito de chassi rígido ( Hardtail ) da R 5 é perfeitamente transportado para a era moderna em termos visuais.

A BMW R 18 “First Edition”: estética exclusiva na pintura e nos cromados.

A nova R 18 estará disponível em todo o mundo como uma edição exclusiva “BMW R18 First Edition” desde o seu lançamento, e com um modelo standard adicional para determinados mercados, que combina o visual R 18 com equipamento exclusivo e um acabamento clássico em preto com listas brancas. Outros pormenores incluem inúmeras superfícies cromadas, um logo no assento e um emblema cromado “First Edition” nas tampas laterais.

Um Design optimizado como pré-requisito para personalização direta e individualização.

Mais do que qualquer outra moto, a nova BMW R 18 oferece um design altamente favorável à customização – um foco tido em conta mesmo nas fases iniciais do design do layout básico da moto. Como resultado, está equipada com uma estrutura traseira facilmente removível e um conjunto de peças pintadas simples de desmontar. Pontos de fixação cuidadosamente concebidos para as linhas hidráulicas dos travões, embraiagem e cabos também permitem a instalação fácil do guiador mais alto ou mais baixo em conjunto com os cabos hidráulicos. Além disso, as tampas visíveis das válvulas (tampas da cabeça do cilindro) e a tampa da correia (tampa da carcaça do motor) foram projetadas de maneira a ficarem fora do sistema de lubrificação da moto, facilitando assim a sua substituição.

A personalização e as opções de design da Roland Sands “Machined” e “2-Tone Black” disponíveis para a nova BMW R 18.

A gama de equipamentos BMW Motorrad oferece uma seleção máxima de opções de individualização para adaptar a R ​​18 ao gosto e preferências pessoais. A ampla gama de peças diferentes disponíveis no programa de Acessórios Originais BMW Motorrad permite uma personalização individual que altera significativamente o caráter da R 18. Para o lançamento no mercado da R 18, estão disponíveis duas coleções diferentes de peças de alumínio fresadas, criadas em colaboração com a Roland Sands Design: “Machined ” e “ 2-Tone-Black ”.

Co-branding com marcas famosas: Assentos BMW e Mustang, bem como sistemas de escape BMW e Vance & Hines “Made in USA”.

Para o programa de acessórios e personalização da nova R 18, a BMW Motorrad colabora não só com a Roland Sands Design mas também com vários fornecedores conhecidos, incluindo o fabricante americano Mustang Seat, para oferecer diferentes versões de assentos feitos à mão de alta qualidade. Também todo o potencial de personalização dos sistemas de escape provém da cooperação com a Vance & Hines e não é menos criativo.

Características Principais da nova BMW R 18:

• Estilo icónico que combina tecnologia moderna com materiais de alta qualidade.

• O maior motor boxer da história da BMW, com a capacidade de 1.802 cc.

• Potência de 67 kW/91 hp às 4 750 rpm, binário máximo de 158 Nm às 3 000 rpm.

• Mais de 150 Nm disponíveis em todos os regimes, de 2 000 às 4 000 rpm.

• Eixo de transmissão exposto inspirado no modelo clássico.

• Chassi com estrutura de tubo de aço de loop duplo.

• Braço oscilante traseiro duplo com transmissão por eixo fechado e simulação de configuração hardtail

• Suspensão dianteira telescópica tradicional e suspensão cantilever com ajuste de hidráulico e pré-carga de mola.

• Ergonomia equilibrada para uma pilotagem relaxada e controle ideal.

• Travões de disco dianteiros e traseiros, com jantes raiadas.

• Tecnologia de ponta de iluminação LED, interpretada classicamente.

• Faróis adicionais acionáveis em curva para uma iluminação ótima em estradas sinuosas ( uma opção de fábrica )

• Painel de informação circular de design clássico com visor integrado.

• Ignição Keyless para controle remoto.

• Três modos de pilotagem standard Rain, Roll e Rock e assistência à condução com ASC e MSR.

• Função opcional de assistência à marcha-atrás para facilitar manobras e Controle de Arranque em Subidas como opções de fábrica.

• BMW R 18 “First Edition” com acabamentos exclusivos de pintura e cromados

• Ampla gama de extras opcionais e acessórios originais para BMW Motorrad, além da coleção Ride & Style.

Galeria de Imagens

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!