A Nova Ducati Multistrada 1260 Gran Tour 2020 – Expressão máxima de uma Sport Touring

By on 24 Outubro, 2019

A nova Ducati Multistrada 1260 Gran Tour expressa de forma clara todo o potencial com que a Ducati dotou este modelo para proporcionar a melhor experiência possível a viajar de moto.

Todo o equipamento incluído neste nova versão da Multistrada 1260 para 2020 tem por objectivo proporcionar maior conforto em longas viagens.  

Com uma decoração muito especial e atractiva, em tons de cinza e com pormenores a vermelho, nomeadamente o quadro de trelissa, outros elementos decorativos fazem destacar a vocação Touring da nova Multistrada que está mais adaptada do que nunca para percorrer longas distâncias a solo ou acompanhado.

Parte do equipamento incluído na Gran Tour e que faz a diferença para a versão normal da Multistrada 1260 inclui o mais evidente que são as malas laterais à cor da moto, um assento especial mais confortável e ergonómico, punhos aquecidos, faróis adicionais de tecnologia LED, descanso central, um inédito tampão de gasolina com abertura elétrica e um sensor que permite passar informação constante da pressão dos pneus.

O motor bicilíndro em V é o mesmo que monta a Multistrada 1260 ( o esperado motor V4 na Multistrada, de acordo com Claudio Domenicali, CEO da Ducati, está previsto apenas como modelo de 2022 ) debita 158 CV de potencia às 9.500 rpm e atinge um binário máximo de 129 Nm às 7.500 rpm. Com rodas de 17” à frente e atrás a Gran Tour permite uma condução desportiva e divertida sempre que desejado.

A Multistrada Gran Tour monta suspensões electrónicas invertidas de 48mm,  com ajuste automático de compressão e extensão através do sistema Ducati Skyhook Suspension EVO. A suspensão traseira é também de ajuste electrónico DSS – Ducati Skyhook Suspension e o mono amortecedor actua num monobraço de alumínio.  Os pneus são Pirelli Scorpion Trail II com um 190/55-17 atrás e um 120/70-17 na dianteira.

Os travões contam com pinças Brembo radiais monobloco de 4 pistons que actuam sobre discos semi-flutuantes de 330mm assistidos por ABS em curva. O assento é ajustável entre os 825mm e os 845mm e o depósito de combustível tem capacidade para 20 litros de gasolina.

A nível de electrónica a Multistrada 1260 conta com vários modos de condução, vários modos de motor, Controle de Tração, Controle de Wheelies, Luzes auxiliares laterais que se acendem em curva, Cruise Control, indicadores retro-iluminados nos punhos, piscas com temporizador, etc… O seu peso é de 215 Kg e o consumo médio de 5,2 litros /100Km.

O PVP da da Ducati Multistrada 1260 Gran Tour é de 22.845 euros ( + documentação )

Movie

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!