A Streetfighter V4 ainda mais extrema com os acessórios Ducati Performance

By on 24 Setembro, 2020

O CARÁTER DESPORTIVO E O ADN EXTREMO DA STREETFIGHTER V4, SAEM AINDA MAIS REFORÇADOS COM O EQUIPAMENTO DUCATI PERFORMANCE. SAIBA COMO. 

Com o seu peso de 178 kg, motor Desmosedici Stradale de 1103 cc produzindo 208 cv, asas biplano e um pacote eletrónico de última geração, a Streetfighter V4 é a expressão absoluta do espírito desportivo da Ducati e da busca contínua que o fabricante de Bolonha leva a cabo diariamente para atingir performances no topo do segmento.

O catálogo Ducati Performance contém numerosos acessórios, desenhados e fabricados em colaboração com as melhores empresas do sector, capazes de melhorar o caráter desportivo e a alma competitiva da Streetfighter V4, especialmente em termos de prestações quando utilizada em pista.

O sistema de escape completo em titânio, o conjunto de asas em carbono e as jantes em magnésio, são apenas alguns dos elementos derivados do mundo da competição que são passíveis de equipar esta naked extrema, tornando-a numa moto ainda mais singular.

Todos os acessórios estão disponíveis e podem ser adquiridos na secção dedicada do site Ducati e em todos os Vendedores Autorizados Ducati.

Mais informações AQUI

Sistema de escape completo em titânio

Desenhado e desenvolvido para o mundo da competição, cada componente do sistema é feito numa liga especial de titânio que assegura não só um peso consideravelmente mais baixo (5,5 kg), mas também uma maior resistência às elevadas temperaturas que se podem atingir.

O sistema de escape concebido pela Akrapovic para a Ducati Sreetfighter melhora significativamente a, já de si elevada, relação peso/potência. O mapa fornecido torna possível adaptar todos os parâmetros do DTC – DWC – DPL e Slide on Demand às novas prestações da moto. O acessório perfeito para destacar a imagem agressiva da Streetfighter V4 e dar-lhe um som inconfundível.

Vejamos então as melhorias: potência em médios regimes (cv) +6%; binário em médios regimes (Nm) +6%; potência máxima (cv) +6%; binário máximo (Nm) +6%.

Conjunto de asas em carbono

Pensado para aqueles que pretendem acrescentar um toque de exclusividade à sua moto, este conjunto consiste em 4 asas em fibra de carbono estrutural. Um acessório valioso, manufaturado com cuidado extremo, que concede à moto uma imagem inconfundível. A leveza da fibra de carbono estrutural, combinada com as formas desenhadas em túnel de vento, evidenciam o caráter marcadamente de competição e a já elevada performance.

Jantes em magnésio

A leveza das jantes em magnésio forjado combina-se com o típico design de competição das jantes de 9 braços, para um par de componentes claramente inspirado no mundo das Superbike. Homologadas para utilização monolugar, são o resultado da combinação de características técnicas de competição com normas estritas de homologação como equipamento original. Comparadas com as tradicionais versões em liga de alumínio, o material exclusivo deste acessório assegura uma redução de peso de 3 kg (-33%) em relação à versão standard do modelo e de 0,7 kg (-10%) face à versão S.

Para além disto, assegura uma redução da inércia de 40% (face à versão standard) e de 12% (para a versão S), melhorando assim a dinâmica do veículo e as mudanças de direção, otimizando as prestações e sensações de condução.

Kit de embraiagem a seco

Tal como em MotoGP, onde a única coisa que conta é o máximo absoluto da performance, a embraiagem a seco foi disponibilizada para outros modelos V4 (é equipamento de série na Panigale V4 R). Esta é uma embraiagem STM EVO-SBK feito em alumínio trabalhado a partir do bloco com jogo de discos de 48 dentes, com um diâmetro de 138 mm. Ao competir em pista existem importantes benefícios em termos de manobrabilidade.

Especificamente, a embraiagem a seco assegura uma função deslizante mais eficaz, mesmo durante as reduções mais agressivas, e maior fluidez durante das fases com o acelerador “off”.

Para além disto, o travão motor “mecânico” pode ser customizado escolhendo uma mola secundária diferente, entre as que existem no catálogo. Outras vantagens importantes são a ausência de resistência do óleo do motor e um óleo mais limpo uma vez que o desgaste dos discos não é induzido no circuito de lubrificação. O caráter de competição da embraiagem a seco e o seu som icónico são excitantes benefícios adicionais para os Ducatisti mais apaixonados.

Tampa da embraiagem a seco

Desenhada para oferecer uma ventilação ideal à embraiagem a seco durante a utilização em pista, evidenciando o seu som característico. A leveza e robustez da fibra de carbono combina-se com a imagem ‘race-ready’ num acessório que tem um ADN desportivo único.

Proteção de calcanhar em carbono

Criada para minimizar a interferência entre a moto e as botas do piloto e embelezar ainda mais os poisa-pés Ducati Performance em alumínio. O material de alta qualidade oferece a máxima leveza e proteção ao mesmo tempo que oferece um distinto ‘look’ de competição que só a fibra de carbono pode dar.

Tampa do depósito em carbono

Um belo pormenor que embeleza a zona dianteira do depósito. O acabamento e as linhas deste acessório integram-se perfeitamente na imagem ‘racing’ moto super desportiva.

Cobertura do assento do passageiro

Feita em material plástico de alta qualidade, as suas linhas puras integram-se perfeitamente no design da Streetfighter V4, permitindo que a moto se transforme de bilugar para uma monoposto.

Tampa de depósito em alumínio

O inconfundível design Ducati combina-se com a experiência da Rizoma para criar um pormenor único, totalmente produzido em Itália, que evidencia mais a estética da moto. O tampão do depósito é feito em alumínio do bloco e mantém a sua aparência original ao longo do tempo graças à anodização de alta qualidade. Este acessório está equipado com um sistema antirroubo para garantir a máxima segurança e vem com uma chave especial com o escudo Ducati no grafismo.

Par de punhos

Inspirados pelo mundo da competição, estes punhos asseguram uma excelente aderência em qualquer situação de condução. Construídos para evitar deslizes acidentais da mão e reduzir as vibrações sentidas.

Poisa-pés ajustáveis em alumínio

Desenvolvidos graças à experiência da Ducati Corse e aos talentosos cuidados de produção da Rizoma, os poisa-pés do piloto ajustáveis são feitos em liga de alumínio anodizada de alta qualidade que mantém a sua aparência original ao longo do tempo. Reguláveis em cinco posições, permitem ao piloto encontrar a posição que melhor se adapta à sua constituição física e estilo de condução. Equipados com pedal e seletor dobráveis para minimizar o risco de travagem em caso de deslize. Usam o DQS padrão, que pode ser configurado tanto como um seletor de mudanças convencional ou como um seletor de competição invertido.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x